Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Circuito de Vitória sofre mudanças para diminuir acidentes
Segunda-feira, 18 de Agosto de 2003
 
O circuito urbano da Enseada do Suá, em Vitória, será ligeiramente alterado em relação ao traçado utilizado pela Fórmula Renault e pela Copa Clio no ano passado. Esse foi o principal resultado da visita que Pedro Paulo Diniz, promotor das categorias, fez à capital do Espírito Santo no último fim de semana. A etapa capixaba está marcada para os dias 13 e 14 de setembro.

Diniz percorreu o circuito acompanhado de representantes da Prefeitura Municipal de Vitória e de Antônio de Souza, responsável pela organização técnica do campeonato, evento que congrega a Fórmula Renault e a Copa Clio. A primeira chicane depois da largada é a que deverá merecer maior atenção. A largura da entrada será reduzida de 25 para 12 metros e o interior também cairá de 20 para 9 metros. ?Vamos usar um modelo similar ao de Florianópolis, outra pista de rua onde corremos em 2002?, explicou Antônio de Souza.

A maior parte dos acidentes em Vitória no ano passado ocorreu naquele ponto. Além dos danos materiais, outros prejuízos foram a paralisação constante dos treinos e da entrada do pace car durante as provas. Com isso, as equipes perderam um precioso tempo de pista, já que as atividades na cidade são abertas apenas no sábado. Nos autódromos permanentes, os ensaios começam na sexta-feira ou, eventualmente, até mesmo na quinta. ?Queremos também aumentar o tempo de treinos e das provas?, justificou Diniz, que já havia corrido em Vitória em seu início de carreira de piloto em 1989.

Antônio de Souza informou também que a Prefeitura de Vitória promoverá um estudo de viabilidade de uma outra alteração no trecho que passa debaixo da ponte que liga a cidade a Vila Velha. ?Queremos que os carros passem pelo lado esquerdo da pista naquele ponto. Se não for possível, continuaremos pelo direito.? Os caminhões das equipes devem chegar a Vitória na quinta-feira que antecede ao domingo das provas, mas o trânsito no local só deverá ser fechado à circulação de veículos na madrugada do sábado.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 13/07 - Múltiplos empates na tabela da Sênior ?B?
 13/07 - Andréia Octaviano deixou os marmanjos para trás na segunda da Sênior ?B?
 13/07 - Como está a tabela da Sênior ?A?
 13/07 - Saiba como está a pontuação da IC Sudam Júnior
 13/07 - Mais uma vitória de Glauco Alex na Sênior ?B?
 13/07 - Apenas quatro karts completaram a segunda prova da IC Sudam Jr.
 13/07 - ?É bom ser o mais rápido?, disse Hakkinen
 13/07 - Jimenez terminou na frente a primeira prova da Graduados ?A?
 13/07 - Hellmeister foi o melhor na primeira corrida da Graduados ?B?
 13/07 - Paulistas dominaram a corrida da Sênior ?B?
 13/07 - Domínio brasileiro no primeiro treino livre da F-Cart
 13/07 - Paulista faturou a tumultuada primeira prova da Sênior ?A?
 13/07 - Vitória mineira na primeira prova do dia em Betim
 13/07 - Comando da McLaren no segundo ensaio em Silverstone
 13/07 - Ferrari começou na frente o dia em Silverstone
 13/07 - Confira e acompanhe a programação das categorias Top
 12/07 - IRL: Aos 43 anos, Eddie Cheever nem pensa em aposentadoria
 12/07 - Confira os horários para o Molson Indy
 12/07 - Wilton Neto quer manter a liderança no Carioca de Turismo
 12/07 - Confira a programação para este fim de semana

... 867 868 869 870 871 872 873 874 875 876 877 878 879 880 881 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados