Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Vitória do Audi R8 no "1000 Km de Le Mans"
Domingo, 09 de Novembro de 2003
 
Mesmo sem contar com o apoio oficial de fábrica, o R8 da Audi continua sendo o carro a ser batido nas corridas de longa duração. No ?1000 Km de Le Mans?, válida pela primeira etapa da Le Mans Endurance Series disputada nesse domingo no Circuito Bugatti, o modelo cruzou a linha de chegada na frente, pilotado pelo dinamarquês Tom Kristensen e o japonês Seiji Ara.

A corrida acabou tendo 869,44 quilômetros de distância, devido ao regulamento que previa a prova ser interrompida caso fosse completadas as seis horas de disputa, prazo também preestabelecido por causa da noite que já começava a cair na região de Sarthe.

A segunda posição ficou com o Courage C60/Peugeot da Pescarolo Sport, que foi pilotado pelo trio francês Sebastien Bourdais/Franck Lagorce/Stephane Sarrazin, seguido do Dome S101/Judd de Jan Lammers e Andy Wallace.

Na Classe LMP 675 a vitória ficou com o Courage C65/JPX de Roman Russinov/Win Eyckmans/Enrico Muscioni. A Ferrari 550 Maranello de Jamie Davies e Darren Turner chegou na frente entre os carros da Classe GTS. Na Classe GT, o trio formado por Andrea Montermini/Klaus Engelhorn/Phillip Peter venceu a bordo de uma Ferrari 360 Modena.

Confira os dez melhores da corrida:

1º) T. Kristensen/S. Ara (Audi R8, 900), 208 voltas em 5h59m53s245
2º) S. Sarrazin/F. Lagorce/S. Bourdais (Courage/Peugeot, 900), a 3 voltas
3º) J. Lammers/A. Wallace (Dome S101/Judd, 900), a 4 voltas
4º) R. Rusinov/W. Eyckmans/E. Muscioni (Courage C65/JPX), a 11 voltas
5º) J. Davies/D. Turner (Ferrari 500 Maranello, GTS), a 13 voltas
6º) P. Kox/T. Sugden (Ferrari 500 Maranello, GTS), a 14 voltas
7º) J. Field/D. Dayton/L. Connor (Lola EX257/Judd, 675), a 17 voltas
8º) C. Bouchut/V. Vosse/S. Dumez (Chrysler Viper, GTS), a 18 voltas
9º) P. Andrews/J. Keen/G. Lavaggi (Lola/Judd, 900), a 18 voltas
10º) A. Montermini/K. Engelhorn/P. Peter (Ferrari 360, GT), a 19 voltas
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 12/07 - Bia simplesmente ignorou os marmanjos
 12/07 - Numa volta fantástica, Hellmeister marcou a pole da Graduados ?B?
 12/07 - Os peixes, torcendo pelos peixinhos
 12/07 - Sotaque regional na classificatória da Sênior A
 12/07 - Depois do susto, Hiar garantiu a melhor marca na Sênior ?B?
 12/07 - Rafael Monteiro é o pole da IC Sudam Júnior
 12/07 - Vida de rallizeiros foi literalmente agitada
 12/07 - McLaren: ?Não é hora de falar disso agora?
 12/07 - Domínio mineiro no ensaio da Intercontinental Sudam Júnior
 12/07 - Cheirinho de Pão de Queijo no último treino da Sênior ?B?
 12/07 - Domínio de Hellmeister no último treino da Graduados "B"
 12/07 - Dia começou complicado para o filho de Paulão
 12/07 - David voou baixo no último treino da Graduados "A" em Betim
 12/07 - Conheça os "codinomes" das categorias do kartismo
 12/07 - Entenda as regras de disputas do Brasileiro
 12/07 - Os marmanjos que se cuidem: Sara vai correr em Betim
 12/07 - Clima em Betim começa a esquentar nesta quinta-feira
 12/07 - Renovado, "Papo de Box" fala sobre o Rali dos Sertões
 11/07 - Barber Dodge Pro Series: Alexandre Sperafico busca recuperação
 11/07 - Certame vai prosseguir no Canadá

... 868 869 870 871 872 873 874 875 876 877 878 879 880 881 882 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados