Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Mais exigência de potência, mas sem uma unidade especial
Quarta-feira, 21 de Julho de 2004
 
As características de Hockenheim, o traçado alemão que no próximo final de semana sediará a 12ª etapa do Mundial 2004 da Fórmula 1, exigem um motor mais agressivo que os utilizados na grande parte das pistas já visitadas até agora pelo ?circo?, já que o propulsor é bastante exigido nas saídas das muitas curvas lentas espalhadas pela pista.

Outra necessidade a ser considerada no acerto das unidades propulsoras é a de um período maior de trabalho nas potências mais altas, já que as retas do traçado permitem que o regime de giros mais elevados se dê em 63% de uma passagem, enquanto a média das pistas já visitadas até agora gira em torno de 55% de exigência do máximo de potência a cada volta.

Mesmo prevendo que a aceleração do motor é importante na pista alemã, não se pode construir um motor específico para o traçado, já que um regime mais elevado de giros poderia comprometer a durabilidade do motor.

Além do risco de comprometimento da vida útil do propulsor, há de se considerar ainda as altas temperaturas que normalmente se registram em Hockenheim por ocasião do Grande Prêmio, que por si só já fazem os engenheiros pensarem duas vezes antes de inventarem qualquer fórmula de aumento da potência.

Os treinos livres vão acontecer na seta-feira e no sábado, dia quando será realizada também a sessão de pré classificação e a classificatória. A corrida, que terá 67 voltas pelo traçado de 4.574 metros, será disputada no domingo, a partir das 9 horas da manhã, pelo horário de Brasiília.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 12/07 - Bia simplesmente ignorou os marmanjos
 12/07 - Numa volta fantástica, Hellmeister marcou a pole da Graduados ?B?
 12/07 - Os peixes, torcendo pelos peixinhos
 12/07 - Sotaque regional na classificatória da Sênior A
 12/07 - Depois do susto, Hiar garantiu a melhor marca na Sênior ?B?
 12/07 - Rafael Monteiro é o pole da IC Sudam Júnior
 12/07 - Vida de rallizeiros foi literalmente agitada
 12/07 - McLaren: ?Não é hora de falar disso agora?
 12/07 - Domínio mineiro no ensaio da Intercontinental Sudam Júnior
 12/07 - Cheirinho de Pão de Queijo no último treino da Sênior ?B?
 12/07 - Domínio de Hellmeister no último treino da Graduados "B"
 12/07 - Dia começou complicado para o filho de Paulão
 12/07 - David voou baixo no último treino da Graduados "A" em Betim
 12/07 - Conheça os "codinomes" das categorias do kartismo
 12/07 - Entenda as regras de disputas do Brasileiro
 12/07 - Os marmanjos que se cuidem: Sara vai correr em Betim
 12/07 - Clima em Betim começa a esquentar nesta quinta-feira
 12/07 - Renovado, "Papo de Box" fala sobre o Rali dos Sertões
 11/07 - Barber Dodge Pro Series: Alexandre Sperafico busca recuperação
 11/07 - Certame vai prosseguir no Canadá

... 868 869 870 871 872 873 874 875 876 877 878 879 880 881 882 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados