Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
IRL: Ex-presidente da STP explica como salvar o automobilismo
Sábado, 26 de Maio de 2001
 
Uma das figuras mais importantes do automobilismo norte-americano está preocupado com o crescente desinteresse pela 500 Milhas de Indianápolis. O ex-presidente da STP, Andy Granatelli, acredita que a corrida precisa resgatar o seu antigo glamour.

"Fico muito triste quando vejo as arquibancadas vazias, como aconteceu nesse mês. E acredito que existirão buracos entre o público presente durante a corrida", lamenta Granatelli. Em 90 anos de história, o Indianápolis Motor Speedway sempre teve arquibancada cheia. Quando todos os ingressos não foram vendidos, a organização distribuía de graça para a população.

Aos 78 anos, Granatelli esteve presente nas últimas 55 edições da corrida mais famosa do mundo e foi o homem responsável pela popularização da marca STP, tradicional fabricante de óleo para motores. Ele também conquistou dois títulos, com Mario Andretti em 1969 e Gordon Johncock, em 1973.

Durante o "Bump Day", Granatelli conversou por várias horas com o presidente da Indy Racing League, Tony George, sobre seu ponto de vista. "Os carros de hoje são iguais uns aos outros. Não existe nenhuma inovação. Se você ouvir um motor desse em ação, ouviu todos", explica o veterano que foi responsável pela introdução dos motores turbo em 1967.

Recentemente, Granatelli escreveu um documento de cinco páginas entitulado "Como salvar as corridas de monoposto". É um estudo sobre como trazer de volta os anunciantes, o público e a energia do automobilismo. Entre essas mudanças estariam um gasolina com maior octanagem e motores de série.

Mas só isso não basta. As corridas devem ter um propósito que sirva toda a sociedade. "Se reduzir os índices de poluentes ou fazer os motores mais eficientes consumindo cada vez menos, você pode dizer que está ajudando a melhorar o mundo. E pode acabar virando um herói", finaliza.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 12/07 - Confira a programação para este fim de semana
 12/07 - Bia simplesmente ignorou os marmanjos
 12/07 - Numa volta fantástica, Hellmeister marcou a pole da Graduados ?B?
 12/07 - Os peixes, torcendo pelos peixinhos
 12/07 - Sotaque regional na classificatória da Sênior A
 12/07 - Depois do susto, Hiar garantiu a melhor marca na Sênior ?B?
 12/07 - Rafael Monteiro é o pole da IC Sudam Júnior
 12/07 - Vida de rallizeiros foi literalmente agitada
 12/07 - McLaren: ?Não é hora de falar disso agora?
 12/07 - Domínio mineiro no ensaio da Intercontinental Sudam Júnior
 12/07 - Cheirinho de Pão de Queijo no último treino da Sênior ?B?
 12/07 - Domínio de Hellmeister no último treino da Graduados "B"
 12/07 - Dia começou complicado para o filho de Paulão
 12/07 - David voou baixo no último treino da Graduados "A" em Betim
 12/07 - Conheça os "codinomes" das categorias do kartismo
 12/07 - Entenda as regras de disputas do Brasileiro
 12/07 - Os marmanjos que se cuidem: Sara vai correr em Betim
 12/07 - Clima em Betim começa a esquentar nesta quinta-feira
 12/07 - Renovado, "Papo de Box" fala sobre o Rali dos Sertões
 11/07 - Barber Dodge Pro Series: Alexandre Sperafico busca recuperação

... 868 869 870 871 872 873 874 875 876 877 878 879 880 881 882 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados