Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Chegou ao final o rali mais difícil do mundo
Domingo, 18 de Janeiro de 2004
 
Depois de 11.052 quilômetros, sendo 5.628 em trechos cronometrados e passando por sete países da Europa (França e Espanha) e da África (Marrocos, Mauritânia, Mali, Burkina Fasso e Senegal), chegou ao final nesse domingo a 26ª edição do Rali Paris-Dakar, considerado um dos mais difíceis de sua história.

Um total de 400 competidores (195 motos, 142 carros e 63 caminhões) largaram no dia 01 de janeiro em Clermont-Ferrand, na França, mas apenas 163 deles conseguiram cruzar a linha de chegada em Dakar, no Senegal, após 18 dias de disputa.

E quem colocou seu nome definitivamente na história do rali foi o francês Stephane Peterhansel, dessa vez correndo com o navegador Jean Paul Cottret em um Mitsubishi Pajero Evo, que conquistou sua sétima vitória na prova, a primeira entre os carros. Em 26 anos, apenas um piloto tinha conseguido vencer nas duas categorias: o etíope naturalizado francês Hubert Auriol.

A dupla chegou a assumir a liderança entre os especiais de número 3 e 5, perdendo a primeira posição para seu companheiro de equipe e campeão do ano passado, o japonês Hiroshi Masuoka. Peterhansel reassumiu a ponta no oitavo especial e permaneceu na frente até o final, completando a disputa com uma vantagem de 49m24 para Masuoka, seguido de Jean Louis Schlesser, que completou a festa no pódio.

Devido a problemas com a segurança dos competidores, já que satélites francês registraram tropas armadas se encaminhando para a rota do rali, duas especiais do rali (a 10ª e 11ª) chegaram a ser canceladas pelos organizadores do evento, entre Nema, na Mauritânia e Bobo- Diolasso, em Burkina Fasso.

Entre os caminhões, a primeira colocação ficou com o russo Vladimir Tchaguine, com Firdaus Kabirov em segundo e Gerardus de Rooy. Nas motos, Nani Roma foi o vencedor.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 11/07 - Palco da próxima prova da F-3 Sul-americana é novo para todo mundo
 11/07 - Em Silverstone, mais um "round" na briga pelo título da F-3000
 11/07 - Michelin investiga problemas apresentados pelos pneus de Ralf na França
 11/07 - Nélson Piquet fala de Fórmula 1 e Rubens Barrichello
 11/07 - F 3000: Jaime Melo confiante após testes
 11/07 - F3 Sudamericana: Wagner Ebrahim acredita em bom resultado
 11/07 - Brasileiro de Kart: Jimenez tenta despedida do kart com glorias
 11/07 - Brasileiro de Kart: Bia Figueiredo também quer o título do brasileiro
 10/07 - Brasileiro de Kart: Hellmeister luta pelo bicampeonato brasileiro
 10/07 - Brasileiro de Kart: Marcos Gomes é o 10o mais rápido do dia
 10/07 - Irvine volta sua artilharia contra Coulthard
 10/07 - Silverstone: um lugar bem diferente do ano passado
 10/07 - Renovado o contrato da Jaguar com o HSBC
 10/07 - Cada abobrinha...
 08/07 - F3 Inglesa: Ernani Júdice conquista dois pódios
 08/07 - Ferrari afia as garras para Silverstone
 08/07 - F-TRUCK: Martins amplia vantagem para Napolitano
 08/07 - F-TRUCK: Fogaça teve problemas mecânicos
 08/07 - F-TRUCK: Martins vence e confirma liderança
 08/07 - Participe do Fórum Speed On Line

... 869 870 871 872 873 874 875 876 877 878 879 880 881 882 883 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados