Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Hélio foi o melhor nessa terça em Phoenix
Quarta-feira, 11 de Fevereiro de 2004
 
O brasileiro Hélio Castro Neves terminou na frente o primeiro dia de treinos coletivos que as equipes da Fórmula Indy estão realizando no Phoenix International Raceway. O piloto da Team Penske registrou sua melhor volta em 20s309 na sessão da manhã, a uma média de 177,257 mph (285,267 km/h).

A segunda melhor marca foi alcançada pelo atual campeão da categoria, o neozelandês Scott Dixon, que também no treino da manhã conseguiu andar em 20s312. O escocês Dario Franchitti fechou o dia em terceiro, seguido de Tony Kanaan, Sam Hornish Jr e Dan Wheldon.

As baixas temperaturas registradas no circuito pela manhã, atrasaram a programação normal. Os comissários da Indy Racing League só permitem que os carros entrem na pista quando a temperatura ambiente passa de 10ºC, porque abaixo disso os pneus não atingem a temperatura ideal e pode provocar acidentes.

O circuito também recebeu algumas mudanças desde a última vez que a categoria fez sua etapa no local. O muro de concreto da Curva Dois foi estendido para que reduzisse a largura da reta oposta. A inclinação dessa mesma curva foi aumentada e os muros flexíveis (SAFER) ganharam uma nova extensão para uma maior proteção dos pilotos.

Os carros voltam à pista nessa quarta-feira para mais dois treinos. A primeira etapa da temporada é a ?Toyota Indy 300?, que acontecerá no dia 29 de fevereiro no Homestead-Miami Speedway.

Confira os tempos dessa terça-feira:

1º) Helio Castro Neves (BRA, Team Penske, D/T), 20s309
2º) Scott Dixon (NZL, Chip Ganassi Racing, G/T), 20s312
3º) Dario Franchitti (ESC, Andretti Green Racing, D/H), 20s351
4º) Tony Kanaan (BRA, Andretti Green Racing, D/H), 20s481
5º) Sam Hornish Jr (EUA, Team Penske, D/T), 20s501
6º) Dan Wheldon (ING, Andretti Green Racing, D/H), 20s814
7º) Scott Sharp (EUA, Kelley Racing, D/T), 20s897
8º) Tomas Scheckter (AFS, Panther Racing, D/C), 20s949
9º) Alex Barron (EUA, Cheever Racing, D/C), 20s966
10º) Bryan Herta (EUA, Andretti Green Racing, D/H), 20s969
11º) A.J. Foyt IV (EUA, Foyt Enterprises, D/T), 21s053
12º) Kosuke Matsuura (JAP, Super Aguri Fernandez Racing, G/H), 21s211
13º) Darren Manning (ING, Chip Ganassi Racing, G/T), 21s228
14º) Tora Takagi (JAP, Mo Nunn Racing, D/T), 21s361
15º) Buddy Rice (EUA, Team Rahal, G/H), 21s380
16º) Robbie Buhl (EUA, Dreyer & Reinbold Racing, D/C), 21s451
17º) Mark Taylor (ING, Panther Racing, D/C), 21s462
18º) Greg Ray (EUA, Access Motorsports, G/H), 21s563
19º) Ed Carpenter (EUA, Cheever Racing, D/C), 21s646
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 11/07 - Palco da próxima prova da F-3 Sul-americana é novo para todo mundo
 11/07 - Em Silverstone, mais um "round" na briga pelo título da F-3000
 11/07 - Michelin investiga problemas apresentados pelos pneus de Ralf na França
 11/07 - Nélson Piquet fala de Fórmula 1 e Rubens Barrichello
 11/07 - F 3000: Jaime Melo confiante após testes
 11/07 - F3 Sudamericana: Wagner Ebrahim acredita em bom resultado
 11/07 - Brasileiro de Kart: Jimenez tenta despedida do kart com glorias
 11/07 - Brasileiro de Kart: Bia Figueiredo também quer o título do brasileiro
 10/07 - Brasileiro de Kart: Hellmeister luta pelo bicampeonato brasileiro
 10/07 - Brasileiro de Kart: Marcos Gomes é o 10o mais rápido do dia
 10/07 - Irvine volta sua artilharia contra Coulthard
 10/07 - Silverstone: um lugar bem diferente do ano passado
 10/07 - Renovado o contrato da Jaguar com o HSBC
 10/07 - Cada abobrinha...
 08/07 - F3 Inglesa: Ernani Júdice conquista dois pódios
 08/07 - Ferrari afia as garras para Silverstone
 08/07 - F-TRUCK: Martins amplia vantagem para Napolitano
 08/07 - F-TRUCK: Fogaça teve problemas mecânicos
 08/07 - F-TRUCK: Martins vence e confirma liderança
 08/07 - Participe do Fórum Speed On Line

... 869 870 871 872 873 874 875 876 877 878 879 880 881 882 883 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados