Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Filipaper/JF Racing: uma história que começou em 2001
Segunda-feira, 20 de Setembro de 2004
 
Com a mudança de Ingo Hoffmann e Sandro Tannuri para a AMG Motorsport a partir de 2005, vai se encerrar uma parceria de seis temporadas do multicampeão, e de três da marca Filipaper com a JF Racing, equipe que leva as iniciais de Jorge de Freitas.

Hoffmann juntou-se ao time do preparador carioca no princípio da temporada de 1999, levando como bagagem 11 de seus atuais 12 títulos, 57 vitórias, e outras 61 presenças no pódio, garantidas através de 35 segundas e 26 terceiras posições.

No período antes da chegada da Filipaper ao time ? portanto nas temporadas de 1999 e 2000 -, Ingo contabilizou 17 presenças no pódio ao ter conquistado sete vitórias, estado oito vezes no segundo e duas no terceiro degrau, nos dois campeonatos que terminou atrás de Chico Serra.

Em 2001, quando, com a entrada do vice-campeão da Stock Car Light de 2000 Sandro Tannuri a Filipaper chegou à equipe de Freitas, Ingo Hoffmann contabilizou duas vitórias, dois segundos e dois terceiros lugares, outra vez perdendo o título para Serra.

Foi no ?ano dois? da parceria entre a Filipaper e a JF Racing ? em 2002 -, que Ingo conquistou seu 12º título na Stock Car, feito ao qual chegou ao somar 164 pontos, três vitórias, dois segundos e nenhum terceiro lugares.

Mas foi a partir do início do campeonato do ano passado ? 2003 ? que os êxitos da parceria entre o multicampeão, a Filipaper e a equipe de Freitas começaram a rarear, tanto assim que nas 21 disputas travadas até a de ontem em Jacarepaguá, Ingo não esteve no pódio mais que 5 vezes, tendo vencido a prova de abertura do certame do ano passado em Curitiba, as duas do Rio realizadas neste ano, e estado no segundo degrau do pódio em duas ocasiões.

Neste mesmo período, Sandro Tannuri esteve apenas uma vez no pódio (na 4ª etapa do campeonato 2003, no Rio), o que pode ter sido o principal motivo da decisão da Filipaper de mudar de ares a partir de 2005.


Levantamentos dos dados Napoleão Augusto Ribeiro
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 11/07 - Palco da próxima prova da F-3 Sul-americana é novo para todo mundo
 11/07 - Em Silverstone, mais um "round" na briga pelo título da F-3000
 11/07 - Michelin investiga problemas apresentados pelos pneus de Ralf na França
 11/07 - Nélson Piquet fala de Fórmula 1 e Rubens Barrichello
 11/07 - F 3000: Jaime Melo confiante após testes
 11/07 - F3 Sudamericana: Wagner Ebrahim acredita em bom resultado
 11/07 - Brasileiro de Kart: Jimenez tenta despedida do kart com glorias
 11/07 - Brasileiro de Kart: Bia Figueiredo também quer o título do brasileiro
 10/07 - Brasileiro de Kart: Hellmeister luta pelo bicampeonato brasileiro
 10/07 - Brasileiro de Kart: Marcos Gomes é o 10o mais rápido do dia
 10/07 - Irvine volta sua artilharia contra Coulthard
 10/07 - Silverstone: um lugar bem diferente do ano passado
 10/07 - Renovado o contrato da Jaguar com o HSBC
 10/07 - Cada abobrinha...
 08/07 - F3 Inglesa: Ernani Júdice conquista dois pódios
 08/07 - Ferrari afia as garras para Silverstone
 08/07 - F-TRUCK: Martins amplia vantagem para Napolitano
 08/07 - F-TRUCK: Fogaça teve problemas mecânicos
 08/07 - F-TRUCK: Martins vence e confirma liderança
 08/07 - Participe do Fórum Speed On Line

... 869 870 871 872 873 874 875 876 877 878 879 880 881 882 883 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados