Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
?De virada?, Kobayashi ganhou o título do Europeu
Terça-feira, 25 de Outubro de 2005
 
Com uma ?virada? histórica sobre o alemão Michael Ammermüller, o japonês Kamui Kobayashi, da Prema Powerteam, acabou conquistando o título da temporada 2005 do Campeonato Europeu da Fórmula Renault.

Na chegada a Monza, o palco da última rodada dupla do campeonato, Ammermüller estava 19 pontos à frente de Kobayashi, que começou a esboçar sua reação ao garantir a pole position para a 15ª e penúltima etapa, na qual arrebatou o ponto extra pela melhor volta e venceu, um resultado que aliado ao abandono do alemão o deixou apenas dois pontos atrás.

Na 16ª e última corrida, Kamui confirmou seu título ao cruzar a linha de chegada na terceira posição, atrás do francês Yann Clairay e de seu companheiro na SG Formula Carlo Van Dam, da Holanda.

No ?score? final, Kobayashi ficou oito pontos adiante de Ammermüller, que não pontuou também na última corrida do ano, e teve de se contentar com o vice-campeonato.

Dentre os brasileiros, o melhor na tabela final foi Alan Hellmeister, que fechou a temporada na temporada na 11ª posição da tabela, com 31 pontos. Patrick Rocha foi o 13º colocado, com 26, e Daniel Serra empatou com Julien Canal, dividindo a 16ª posição do quadro, ambos com 17 pontos.

Confira abaixo a pontuação completa da temporada 2005 do Europeu da Fórmula Renault.

1) Kamui Kobayashi (JAP), 157 pontos
2) Michael Ammermüller (ALE), 149
3) Yann Clairay (FRA), 125
4) Carlo Van Dam (HOL), 100
5) Felipe Albuquerque (POR), 63
6) Adrian Zaugg (AFS), 57
7) Ton Strous Jr (HOL), 43
= Bertrand Baguette (BEL), 43
9) Hiroyuki Matsumura (JAP), 33
10) Xavier Maassen (HOL), 32
11) Alan Hellmeister (BRA), 31
12) Romain Grosjean (SUI), 28
13) Patrick Rocha (BRA), 26
14) Reinhard Kofler (AUT), 25
15) Jerome D'Ambrosio (BEL), 22
16) Julien Canal (FRA), 17
== Daniel Serra (BRA), 17
18) Westley Barber (ING), 16
== Kasper Andersen (DIN), 16
20) Atte Mustonen (FIN), 13
21) Julien Jousse (FRA), 12
22) Dima Raikhlin (ALE), 11
23) Teemu Nyman (FIN), 10
24) Sergei Afanasiev (RUS), 9
25) David Oberle (SUI), 9
26) Franck Mailleux (FRA), 5
27) Ulric Amado de Carvalho (FRA), 4
28) Michael Aleshin (RUS), 3
== Juan Antonio Del Pino (ESP), 3
== Miguel Molina (ESP), 3
== Davide Valsecchi (ITA), 3
32) Pierre Ragues (FRA), 2
33) Federico Montoya (COL), 1
== Bruce Lorgere Roux (FRA), 1
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 11/07 - Palco da próxima prova da F-3 Sul-americana é novo para todo mundo
 11/07 - Em Silverstone, mais um "round" na briga pelo título da F-3000
 11/07 - Michelin investiga problemas apresentados pelos pneus de Ralf na França
 11/07 - Nélson Piquet fala de Fórmula 1 e Rubens Barrichello
 11/07 - F 3000: Jaime Melo confiante após testes
 11/07 - F3 Sudamericana: Wagner Ebrahim acredita em bom resultado
 11/07 - Brasileiro de Kart: Jimenez tenta despedida do kart com glorias
 11/07 - Brasileiro de Kart: Bia Figueiredo também quer o título do brasileiro
 10/07 - Brasileiro de Kart: Hellmeister luta pelo bicampeonato brasileiro
 10/07 - Brasileiro de Kart: Marcos Gomes é o 10o mais rápido do dia
 10/07 - Irvine volta sua artilharia contra Coulthard
 10/07 - Silverstone: um lugar bem diferente do ano passado
 10/07 - Renovado o contrato da Jaguar com o HSBC
 10/07 - Cada abobrinha...
 08/07 - F3 Inglesa: Ernani Júdice conquista dois pódios
 08/07 - Ferrari afia as garras para Silverstone
 08/07 - F-TRUCK: Martins amplia vantagem para Napolitano
 08/07 - F-TRUCK: Fogaça teve problemas mecânicos
 08/07 - F-TRUCK: Martins vence e confirma liderança
 08/07 - Participe do Fórum Speed On Line

... 869 870 871 872 873 874 875 876 877 878 879 880 881 882 883 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados