Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Novos donos da CART comentam os planos para 2004
Sexta-feira, 19 de Dezembro de 2003
 
Kevin Kalkhoven e Paul Gentilozzi, que juntos com Gerald Forsythe fundaram a Open Wheel Racing Series, concederam nessa semana uma coletiva de imprensa na sede da CART onde responderam questões referentes ao futuro do campeonato, que passará a ser chamado nos Estados Unidos apenas de ?Champ Cars?.

Os dois mostraram-se bastante animados sobre o futuro da CART e também apresentaram o nome do novo presidente, Dick Eidswick, que ocupará o cargo interinamente. Eidswick tem experiência com o mercado financeiro, já que anteriormente comandava uma empresa de capitais com sede em Michigan.

O novo grupo deverá anunciar o calendário definitivo para a próxima temporada até o final desse ano. Gentilozzi comentou que a entidade não será responsável pela promoção de nenhuma etapa ? o que deve acabar com as corridas em Miami e Fontana, e confirma que a categoria fará um total de 16 corridas em 2004, sendo três delas no Canadá.

Sobre a fusão entre CART e IRL, Paul Gentilozzi disse que são dois produtos bem diferentes. ?Converso bastante com o Tony George. Estive do lado dele quando criou a IRL, quando negociou com a Dallara, entre outras coisas. Mas nossos encontros são apenas de dois fanáticos pelo esporte batendo um papo. Não existem chances de juntar as duas categorias?, comentou.

A maior preocupação do novo grupo é em relação ao transmissão de televisão para a próxima temporada. O acordo com a CBS está sendo estudado, mas é considerado muito caro para os novos padrões da categoria. ?Gastaram muito dinheiro para ganhar um pouco mais de audiência. Em três anos, deixamos de receber para pagar e isso está errado. Temos que voltar a oferecer um produto de qualidade para as emissoras?, disse Gentilozzi.

A temporada 2004 da Fórmula CART começará no dia 18 de abril, nas ruas de Long Beach, e o novo grupo que controla a categoria acredita que pelo menos 18 carros estarão na pista, o mesmo número desse ano. A única equipe que não voltará ao campeonato é a American Spirit Racing, que teve sua falência decretada por causa das dívidas acumuladas.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 08/07 - IRL: Confira como terminou a corrida no Kansas
 08/07 - IRL: Cheever volta a vencer. Dessa vez no Kansas
 08/07 - F3 Alemã: João Paulo abandona por quebra de câmbio
 08/07 - IRL: Cheever liderou warm up em Kansas
 07/07 - F-TRUCK: Fogaça larga na pole em Londrina
 07/07 - IRL: Sharp largará na pole em Kansas
 07/07 - F3 INGLESA: Júdice larga na segunda fila e elogia equipe
 07/07 - F-Renault: Augusto é pole em Misano
 07/07 - F3 Alemã: Swiss Racing Team volta a ter problemas
 07/07 - F 3.000: Jaime Melo Jr. testa em Snetterton
 07/07 - F-TRUCK: Muffato já está entre os mais rápidos em Londrina
 07/07 - F3 Alemã: Péssimo dia para João Paulo de Oliveira
 07/07 - F-TRUCK: Napolitano supera Roberval no segundo treino
 06/07 - IRL: "A Infiniti está saindo da adolescência", disse Cheever
 06/07 - IRL: Heritage decide abandonar a temporada
 06/07 - IRL: Infiniti domina treino em Kansas
 06/07 - F-TRUCK: Roberval Andrade foi o mais rápido em Londrina
 06/07 - F-TRUCK: Corrida em Londrina começará mais cedo
 06/07 - IRL: Giaffone diz que carro não tem problema
 06/07 - IRL: McGehee volta às pistas

... 870 871 872 873 874 875 876 877 878 879 880 881 882 883 884 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados