Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
OWRS é a nova dona da CART
Quarta-feira, 28 de Janeiro de 2004
 
Depois de uma novela que durou aproximadamente cinco meses, a Championship Auto Racing Teams finalmente teve seu futuro definido nessa quarta-feira, quando o juiz Frank Otte, do Tribunal de Falências de Indianápolis, aceitou que o espólio da entidade fosse vendido para a Open Wheel Racing Series LLC.

A outra proposta de compra era da Indy Racing League, que queria assumir todos os contratos da CART e unificar as duas principais categorias de monopostos dos Estados Unidos. Tony George chegou a fazer um lance de US$ 13,5 milhões e garantir que as corridas de Monterrey, Cidade do México, Toronto e Long Beach fossem realizadas pelos próximos três anos.

A audiência durou todo o dia e foi dividida em quatro sessões. A decisão do juíz Frank Otte em favor da Open Wheel Racing Series LLC, controlada por Gerald Forsythe, Paul Gentilozzi e Kevin Kalkhoven, foi determinada graças aos depoimentos dos promotores das corridas em Milwaukee e Austrália, além de Joe Heitzel, ex-presidente da CART que atualmente é o responsável pela corrida da categoria na Cidade do México. Todos mostraram números representativos sobre o fim da Fórmula CART para esses locais.

Além da proposta financeira, os advogados da Indy Racing League tentaram convencer o juiz Frank Otte que sua oferta era mais vantajosa, principalmente porque a CART não possui um contrato para transmissão ao vivo pela televisão, assim como poucos carros que não formariam o número necessário para ter um grid de largada.

Em contrapartida, a Open Wheel Racing Series fez um novo lance de US$ 3,2 milhões e se comprometeu a pagar todas as dívidas da entidade com as equipes que foram feitas no ano passado.

» Leia também:
24/01 - IRL fez uma proposta para comprar a CART
12/01 - IRL de olho no espólio da CART
31/12 - Novo grupo de olho na CART
31/12 - CART ainda não teve sua venda aprovada
16/12 - CART concretiza novo acordo com a OWRS
04/12 - OWRS retira proposta de compra da CART
03/12 - CART estuda novos meios para concretizar sua venda
02/12 - Corrida de abertura da F-CART muda de data e local
20/11 - CART divulga nova data que definirá seu futuro
13/11 - CART anuncia o calendário para 2004
07/11 - 18 de dezembro: o ?Dia D? da CART
10/10 - Open Wheel Series LLC divulga relatório sobre o futuro da CART
19/09 - Open Wheel manteve opção de compra da CART
11/09 - Ações da CART chegaram a ser negociadas a US$ 35
11/09 - Novos donos manterão formato da Fórmula CART
11/09 - ?Foi o melhor acordo que conseguimos?, disse Pook
11/09 - Agora é oficial: CART sob nova direção
18/08 - Surge uma primeira proposta para compra da CART
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 08/07 - IRL: Confira como terminou a corrida no Kansas
 08/07 - IRL: Cheever volta a vencer. Dessa vez no Kansas
 08/07 - F3 Alemã: João Paulo abandona por quebra de câmbio
 08/07 - IRL: Cheever liderou warm up em Kansas
 07/07 - F-TRUCK: Fogaça larga na pole em Londrina
 07/07 - IRL: Sharp largará na pole em Kansas
 07/07 - F3 INGLESA: Júdice larga na segunda fila e elogia equipe
 07/07 - F-Renault: Augusto é pole em Misano
 07/07 - F3 Alemã: Swiss Racing Team volta a ter problemas
 07/07 - F 3.000: Jaime Melo Jr. testa em Snetterton
 07/07 - F-TRUCK: Muffato já está entre os mais rápidos em Londrina
 07/07 - F3 Alemã: Péssimo dia para João Paulo de Oliveira
 07/07 - F-TRUCK: Napolitano supera Roberval no segundo treino
 06/07 - IRL: "A Infiniti está saindo da adolescência", disse Cheever
 06/07 - IRL: Heritage decide abandonar a temporada
 06/07 - IRL: Infiniti domina treino em Kansas
 06/07 - F-TRUCK: Roberval Andrade foi o mais rápido em Londrina
 06/07 - F-TRUCK: Corrida em Londrina começará mais cedo
 06/07 - IRL: Giaffone diz que carro não tem problema
 06/07 - IRL: McGehee volta às pistas

... 870 871 872 873 874 875 876 877 878 879 880 881 882 883 884 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados