Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Um traçado mais curto. Mas bem melhor que nada
Terça-feira, 31 de Outubro de 2006
 
A pista que será usada nas provas de 19 de novembro não será tradicional de 4.933 metros que tornou o traçado famoso em todo o planeta, mas sim um circuito alternativo de algo em torno de três mil metros que surgiu como resultado das inúmeras batalhas que a CBA travou para demover o mentecapto Alcaide carioca de sua idéia de inviabilizar totalmente o local para provas automobilísticas.

Entenda toda a história

Em meados de 2002, o Prefeito carioca César Maia e seu secretário de Esportes, Ruy César, decidiram usar a área do Autódromo para a construção de um Velódromo, um Estádio de Atletismo, um Parque Aquático, um Ginásio para jogos de Basquete e uma Arena Poliesportiva, na realidade, pretextos para tirar as corridas do local, e entregar tanto a área do circuito quanto seu entorno à especulação imobiliária.

Como o propinoduto de Maia iria inviabilizar totalmente a realização de provas, Scaglione se reuniu com Maia e Ruy César no início de fevereiro de 2003, e como não houve nenhum tipo de compromisso dos dirigentes cariocas, impetrou uma ação popular conta as obras.

Em março do mesmo ano de 2003, aconteceu mais uma reunião entre o Presidente da CBA e os dirigentes cariocas, que deram sinais de aceitação da proposta de erguer na área do circuito apenas o complexo aquático e o Velódromo, respectivamente próximos ao estacionamento e nas proximidades do Portão 4.

Ainda em 2003, mais precisamente no dia 5 de novembro, uma matéria do jornalista Cláudio Nogueira publicada no jornal ´O Globo´ deu conta de que Maia declarou no ?I Encontro Expectativas e Oportunidades de Investimentos para o Pan?, que tão logo saísse o resultado da licitação, o circuito ficaria com suas atividades suspensas ?por um, ou até por um ano e meio?, o que levou Scaglione a ressaltar que a medida ia completamente na contramão da promessa de Ruy César, que havia se comprometido a erguer o Complexo para o Pan ?sem causar transtornos ao automobilismo?.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 08/07 - IRL: Confira como terminou a corrida no Kansas
 08/07 - IRL: Cheever volta a vencer. Dessa vez no Kansas
 08/07 - F3 Alemã: João Paulo abandona por quebra de câmbio
 08/07 - IRL: Cheever liderou warm up em Kansas
 07/07 - F-TRUCK: Fogaça larga na pole em Londrina
 07/07 - IRL: Sharp largará na pole em Kansas
 07/07 - F3 INGLESA: Júdice larga na segunda fila e elogia equipe
 07/07 - F-Renault: Augusto é pole em Misano
 07/07 - F3 Alemã: Swiss Racing Team volta a ter problemas
 07/07 - F 3.000: Jaime Melo Jr. testa em Snetterton
 07/07 - F-TRUCK: Muffato já está entre os mais rápidos em Londrina
 07/07 - F3 Alemã: Péssimo dia para João Paulo de Oliveira
 07/07 - F-TRUCK: Napolitano supera Roberval no segundo treino
 06/07 - IRL: "A Infiniti está saindo da adolescência", disse Cheever
 06/07 - IRL: Heritage decide abandonar a temporada
 06/07 - IRL: Infiniti domina treino em Kansas
 06/07 - F-TRUCK: Roberval Andrade foi o mais rápido em Londrina
 06/07 - F-TRUCK: Corrida em Londrina começará mais cedo
 06/07 - IRL: Giaffone diz que carro não tem problema
 06/07 - IRL: McGehee volta às pistas

... 870 871 872 873 874 875 876 877 878 879 880 881 882 883 884 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados