Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Assim era Breno Fornari
Sábado, 01 de Setembro de 2007
 
Nascido na cidade de Arroio do meio em 25 de março de 1925, Breno Fornari começou a se interessar por carros ainda muito jovem e para satisfazer sua curiosidade pelas máquinas, por inúmeras vezes desmontou e remontou um Ford Modelo T pertencente ao pai.

Aos dezoito anos, mudou-se para a capital gaúcha, onde começou a cursar uma Escola Técnica na qual permanecia estudando quando abriu sua primeira oficina, aos 20 anos.

Rapidamente, a oficina de Breno na Rua Sertório foi se tornando conhecida como uma das mais confiáveis de Porto Alegre, o que fez com que a lista de clientes não parasse de crescer, e os inúmeros carros levados para lá alimentassem ainda mais a paixão de Fornari pelas máquinas.

As primeiras corridas aconteceram quando Breno tinha 25 anos. A princípio, sua participação foi nas provas da categoria "Standard", mas Fornari não perdia as chances de correr nas "Carreteras" a bordo de carros ?tomados emprestados? de clientes da oficina, máquinas que eram quase inteiramente depenadas para enfrentar as estradas esburacadas, e depois reconstruídas, sendo entregues a seus donos ?novinhas em folha?.

Em fins de 1955, Breno Fornari aceitou o convite do amigo e então astro do automobilismo gaúcho Catharino Andreatta para viajar até São Paulo e correr em janeiro do ano seguinte a primeira edição da Mil Milhas, o que além da disputa propriamente dita, significaria um outro desafio para Fornari, que jamais havia participado de uma prova em circuito fechado.

Fornari e seu parceiro Andreatta venceram o desafio de 1956 com brilhantismo, e conquistaram ainda as vitórias na terceira e quarta edições da Mil Milhas, em 1958 e 59.

Depois de abandonar as corridas, em 1975, Fornari seguiu incentivando o esporte que sempre praticou, passando a ser incentivador das trajetórias de filhos e netos no automobilismo.


Fonte: www.bandeiraquadriculada.com.br/Breno Fornari
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 08/07 - IRL: Confira como terminou a corrida no Kansas
 08/07 - IRL: Cheever volta a vencer. Dessa vez no Kansas
 08/07 - F3 Alemã: João Paulo abandona por quebra de câmbio
 08/07 - IRL: Cheever liderou warm up em Kansas
 07/07 - F-TRUCK: Fogaça larga na pole em Londrina
 07/07 - IRL: Sharp largará na pole em Kansas
 07/07 - F3 INGLESA: Júdice larga na segunda fila e elogia equipe
 07/07 - F-Renault: Augusto é pole em Misano
 07/07 - F3 Alemã: Swiss Racing Team volta a ter problemas
 07/07 - F 3.000: Jaime Melo Jr. testa em Snetterton
 07/07 - F-TRUCK: Muffato já está entre os mais rápidos em Londrina
 07/07 - F3 Alemã: Péssimo dia para João Paulo de Oliveira
 07/07 - F-TRUCK: Napolitano supera Roberval no segundo treino
 06/07 - IRL: "A Infiniti está saindo da adolescência", disse Cheever
 06/07 - IRL: Heritage decide abandonar a temporada
 06/07 - IRL: Infiniti domina treino em Kansas
 06/07 - F-TRUCK: Roberval Andrade foi o mais rápido em Londrina
 06/07 - F-TRUCK: Corrida em Londrina começará mais cedo
 06/07 - IRL: Giaffone diz que carro não tem problema
 06/07 - IRL: McGehee volta às pistas

... 870 871 872 873 874 875 876 877 878 879 880 881 882 883 884 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados