Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
A "12 Horas de Tarumã" pode virar do avesso a tabela do Gaúcho de Endurance
Terça-feira, 04 de Dezembro de 2001
 
Além de marcar a 25ª edição da história da mais tradicional competição de longa duração do Sul do país, a "12 Horas de Tarumã", que será disputada à partir da meia-noite do próximo domingo, valerá como etapa de encerramento do Campeonato Gaúcho de Endurance 2001, onde a liderança por enquanto está em poder do trio João Sant´Anna/Luciano Mottin/Adriano Baldo (os campeões do certame da Brascar), e onde Paulo Hoerlle é o vice-líder.

Depois de 6 corridas realizadas, Sant´Anna/Mottin/Baldo somam 1.285, contra 1.175 pontos acumulados por Hoerlle. Na terceira posição da tabela surge a dupla João Batista Rodrigues/Carlos Kray, que por enquanto têm 1.032 pontos.

Num campeonato que adota a pontuação de praxe (20 pontos para a vencedor, 15 para o segundo colocado, 12 para o terceiro, e daí em diante 2 pontos a menos para cada uma das posições, até a 10ª), seria fácil afirmar que Rodrigues e Kray estão fora da disputa pelo título.

Acontece que os promotores do certame decidiram colocar água fervente no mate, determinando que a pontuação normal fosse multiplicada por 10. Assim, o vencedor da corrida soma 200, o segundo colocado 150, o terceiro 120 pontos, e assim por diante.

Além disso, o regulamento prevê a distribuição de 1 ponto de bonificação por volta completada na pista, o que pode dar aos pilotos de um carro que permaneça "vivo" até a 12ª hora de competição mais de 500 pontos extras, fato que pode ocasionar uma guinada completa nas posições da tabela final do campeonato.

Na "12 Horas" do ano passado, os vitoriosos Sérgio Pereira/Délcio Dornelles/Paulo Bertuol/Cristina Rosito teriam marcado nada menos que 716 pontos, 516 deles só pelo total de voltas completadas na corrida. Isto claro, se o atual critério de pontuação já estivesse valendo.

Colaborou Paulo Lava
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 08/07 - IRL: Confira como terminou a corrida no Kansas
 08/07 - IRL: Cheever volta a vencer. Dessa vez no Kansas
 08/07 - F3 Alemã: João Paulo abandona por quebra de câmbio
 08/07 - IRL: Cheever liderou warm up em Kansas
 07/07 - F-TRUCK: Fogaça larga na pole em Londrina
 07/07 - IRL: Sharp largará na pole em Kansas
 07/07 - F3 INGLESA: Júdice larga na segunda fila e elogia equipe
 07/07 - F-Renault: Augusto é pole em Misano
 07/07 - F3 Alemã: Swiss Racing Team volta a ter problemas
 07/07 - F 3.000: Jaime Melo Jr. testa em Snetterton
 07/07 - F-TRUCK: Muffato já está entre os mais rápidos em Londrina
 07/07 - F3 Alemã: Péssimo dia para João Paulo de Oliveira
 07/07 - F-TRUCK: Napolitano supera Roberval no segundo treino
 06/07 - IRL: "A Infiniti está saindo da adolescência", disse Cheever
 06/07 - IRL: Heritage decide abandonar a temporada
 06/07 - IRL: Infiniti domina treino em Kansas
 06/07 - F-TRUCK: Roberval Andrade foi o mais rápido em Londrina
 06/07 - F-TRUCK: Corrida em Londrina começará mais cedo
 06/07 - IRL: Giaffone diz que carro não tem problema
 06/07 - IRL: McGehee volta às pistas

... 870 871 872 873 874 875 876 877 878 879 880 881 882 883 884 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados