Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Vem aí o GP número 33 em Nürburgring
Terça-feira, 24 de Junho de 2003
 
De um traçado de 22.810 metros que passava dentro de uma floresta á pista de 4.556 metros onde Rubens Barrichello conquistou a vitória no ano passado, muitas histórias cercam o circuito de Nürburgring, na Alemanha, pista que já sediou 32 corridas do ?circo?, e que registra em sua história o trágico acidente que Niki Lauda sofreu em 1976, um desastre sofrido a bordo de um bólido da Ferrari que ardeu em chamas, mas do qual o austríaco escapou com muitas seqüelas, mas vivo.

Mas, deixando a história recente de lado, vamos voltar cinco décadas, até o ano de 1951, quando, pilotando um modelo Ferrari, o italiano Alberto Ascari venceu o Grande Prêmio que marcou a primeira passagem da Fórmula 1 por Nürburgring, uma pista onde ele próprio havia estabelecido a pole position, conquistada com o tempo de 9min55s80.

Daquela corrida disputada no dia 29 de julho de 1951 até a que aconteceu em 2 de agosto de 1953, os representantes da Itália conquistariam três vitórias consecutivas, sendo que o próprio Ascari venceria de novo em 3 de agosto de 52, outra vez com Ferrari, e Giuseppe Farina, o ?Nino?, chegaria na frente no ?ano 3? do GP em Nürburgring, conquistando o terceiro triunfo possível para os carros do time fundado pelo Comendador Enzo Ferrari.

E é justamente a Scuderia que detém o maior número de triunfos, tendo conquistado 13 até agora. As informações a respeito de quem foram os ganhadores das corridas que a Fórmula 1 já disputou na pista onde cada volta dos primeiros GPs durava quase 10 minutos você pode conferir lendo a matéria acessível a partir deste link.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 08/07 - IRL: Confira como terminou a corrida no Kansas
 08/07 - IRL: Cheever volta a vencer. Dessa vez no Kansas
 08/07 - F3 Alemã: João Paulo abandona por quebra de câmbio
 08/07 - IRL: Cheever liderou warm up em Kansas
 07/07 - F-TRUCK: Fogaça larga na pole em Londrina
 07/07 - IRL: Sharp largará na pole em Kansas
 07/07 - F3 INGLESA: Júdice larga na segunda fila e elogia equipe
 07/07 - F-Renault: Augusto é pole em Misano
 07/07 - F3 Alemã: Swiss Racing Team volta a ter problemas
 07/07 - F 3.000: Jaime Melo Jr. testa em Snetterton
 07/07 - F-TRUCK: Muffato já está entre os mais rápidos em Londrina
 07/07 - F3 Alemã: Péssimo dia para João Paulo de Oliveira
 07/07 - F-TRUCK: Napolitano supera Roberval no segundo treino
 06/07 - IRL: "A Infiniti está saindo da adolescência", disse Cheever
 06/07 - IRL: Heritage decide abandonar a temporada
 06/07 - IRL: Infiniti domina treino em Kansas
 06/07 - F-TRUCK: Roberval Andrade foi o mais rápido em Londrina
 06/07 - F-TRUCK: Corrida em Londrina começará mais cedo
 06/07 - IRL: Giaffone diz que carro não tem problema
 06/07 - IRL: McGehee volta às pistas

... 870 871 872 873 874 875 876 877 878 879 880 881 882 883 884 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados