Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Bridgestone pode ser a única fornecedora na nova fase do ?circo?
Quarta-feira, 05 de Maio de 2004
 
A japonesa Bridgestone pode ser a única fornecedora de pneus a permanecer na Fórmula 1 se forem mesmo adotadas as alterações do regulamento que o Presidente da Federação Internacional de Automobilismo Max Mosley propôs, e que os representantes das equipes aprovaram na reunião realizada na terça-feira em Mônaco, onde Bernie Ecclestone declarou-se disposto a aumentar a participação dos times no dinheiro arrecadado com os direitos de televisamento das provas.

A francesa Michelin declarou que não permanecerá no ?circo?, já que seu plano de envolvimento com a Fórmula 1 inclui a o enfrentamento dos desafios impostos pela concorrência, que será abolido caso as modificações de fato saiam do papel.

O que vai mudar


O banimento das ajudas eletrônicas aos pilotos, a adoção de motores com resistência para um maior números de corridas e o final das trocas de pneus ao longo das provas são as principais alterações da regulamentação que poderão valer a partir de 2006, antecipando em duas temporadas a adoção de medidas que a princípio passariam a vigorar apenas depois do final do chamado ?Accord de La Concorde?, uma espécie de pacto que os times da Fórmula 1 celebraram há alguns anos.

Por força da ?morte? prematura do pacto, vai acabar também a limitação a 12 do número de equipes permitidas nas provas do ?circo?, o que no entender de Max Mosley será um atrativo para que novos times se juntem à categoria.

O tipo do propulsor a ser adotado na ?nova fase? da mais badalada categoria de automobilismo do planeta ? que só vai valer se aprovado pelo Conselho da FIA -, continua a ser uma incógnita, já que ainda há discussões em torno da permanência dos V10 de 3 litros com a vida útil prolongada para 5 ou 6 provas, ou o uso dos V8 com 2,4 litros, e vida útil de 2 ou 3 GPs.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 06/07 - IRL: Deu Cheever no primeiro treino em Kansas
 05/07 - Minardi pode substituir Tarso Marques
 05/07 - Zonta bate carro de testes a 285 Km/h
 05/07 - Villeneuve em conversas com a Jaguar
 05/07 - F-Truck: Roberval Andrade quer vencer em Londrina
 05/07 - Sperafico corre pela Williams no fim de semana
 05/07 - Malasia pode ter o primeiro GP noturno
 04/07 - Marcos Gomes disputa Brasileiro pela Equipe Oficial da Mini Kart
 04/07 - F3 Sudamericana: Petrobras/Avallone treina no Rio de Janeiro
 04/07 - F-3 Alemã: Oliveira prevê corridas disputadas para o final de semana
 04/07 - Toyota estreará no "circo" com o patrocínio da Panasonic
 04/07 - Stock Car V8: Ingo Hoffmann leva internauta para andar de Stock Car
 03/07 - Granja Viana- Confira os resultados oficiais da 1ª Etapa do 2º Turno Grupo
 03/07 - Piloto no continente Asiático
 03/07 - Pilotos nos Estados Unidos e México
 03/07 - Pilotos na Europa
 03/07 - Pilotos na América do Sul
 03/07 - Pilotos de categorias Top
 03/07 - Continente Sul-americano abriga o maior número de "estrangeiros"
 03/07 - Paulista Lights - Resultados Oficiais

... 871 872 873 874 875 876 877 878 879 880 881 882 883 884 885 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados