Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
?Tive azar nas provas do italiano?, contou Santos Júnior
Quinta-feira, 02 de Agosto de 2001
 
O paranaense Augusto Santos Júnior disse que ?o azar? o têm perseguido nas corridas do Campeonato Italiano da Fórmula Renault, onde, ao contrário do que vem ocorrendo no certame Europeu, no qual venceu quatro das seis provas que disputou, jamais conseguiu concluir uma disputa à frente dos adversários.

Curtindo férias no Brasil até o embarque para a Europa, onde depois de passar pela Itália, onde mora, viajará para a Áustria afim de disputar no circuito de A-1 Ring a 7ª etapa do certame continental, Santos Júnior conversou com a reportagem do Speed On Line .

?Eu tenho realmente tido azar nas corridas do italiano?, contou Augusto, segundo quem as provas do certame têm sido usadas por sua equipe, a RC Motorsport, para testar alguns acertos para as provas do Europeu: ?Nós usamos alguns acertos diferentes nas provas do Italiano, e se derem certo os aproveitamos no carro nas corridas do Europeu?, falou.

Para Santos Júnior, o fato de estar à frente da tabela do Europeu da categoria (onde têm 58 pontos de vantagem sobre o também brasileiro Fábio Carbone, o ?Batatinha?, - 128 a 70), não é motivo para tranqüilidade, e sim de uma responsabilidade maior nas quatro corridas que ainda disputará até o final do campeonato. ?O critério de pontuação da Fórmula Renault é bastante apertado, e isso faz com que tenha de ter muito cuidado, pois qualquer descuido pode me fazer perder a liderança?, disse. O Augusto prosseguiu: ?Para que você tenha uma idéia, a vitória vale 30 pontos, mas se um determinado piloto marcar a pole, fizer a melhor volta e chegar em segundo marcará 28?, contou.

O paranaense contou que ainda não sabe exatamente por qual categoria correrá na próxima temporada: ?O importante agora é concentração total nas provas finais do Europeu?, falou.

Quanto ao futuro, Santos Júnior disse: ?Eu sinceramente ainda não tenho nenhuma definição quanto a categoria na qual estarei correndo no ano que vem, já que muitas delas, como as Fórmulas 3000 Européia e Internacional, a 3 Italiana e Alemã vão trocar os carros. A própria Fórmula Renault pode ter uma divisão 3.000, daí eu preferir esperar as definições para optar por uma categoria para 2002?, concluiu.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 06/07 - IRL: Deu Cheever no primeiro treino em Kansas
 05/07 - Minardi pode substituir Tarso Marques
 05/07 - Zonta bate carro de testes a 285 Km/h
 05/07 - Villeneuve em conversas com a Jaguar
 05/07 - F-Truck: Roberval Andrade quer vencer em Londrina
 05/07 - Sperafico corre pela Williams no fim de semana
 05/07 - Malasia pode ter o primeiro GP noturno
 04/07 - Marcos Gomes disputa Brasileiro pela Equipe Oficial da Mini Kart
 04/07 - F3 Sudamericana: Petrobras/Avallone treina no Rio de Janeiro
 04/07 - F-3 Alemã: Oliveira prevê corridas disputadas para o final de semana
 04/07 - Toyota estreará no "circo" com o patrocínio da Panasonic
 04/07 - Stock Car V8: Ingo Hoffmann leva internauta para andar de Stock Car
 03/07 - Granja Viana- Confira os resultados oficiais da 1ª Etapa do 2º Turno Grupo
 03/07 - Piloto no continente Asiático
 03/07 - Pilotos nos Estados Unidos e México
 03/07 - Pilotos na Europa
 03/07 - Pilotos na América do Sul
 03/07 - Pilotos de categorias Top
 03/07 - Continente Sul-americano abriga o maior número de "estrangeiros"
 03/07 - Paulista Lights - Resultados Oficiais

... 871 872 873 874 875 876 877 878 879 880 881 882 883 884 885 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados