Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
O carro, e até o nome da equipe são novidades na BAR
Terça-feira, 14 de Janeiro de 2003
 
O Circuito de Barcelona, na Espanha, foi o cenário nesta terça-feira do lançamento do ?BAR-Honda 005?, carro com o qual a equipe que entrará em seu quinto ano de disputas no ?circo? da Fórmula 1 tem objetivos pretensiosos: estar entre os três primeiros ao final do Mundial de Construtores de 2003.

Na apresentação do novo modelo, o time aproveitou para anunciar que estará adotando uma nova imagem corporativa, que começa pela nomenclatura, onde foi abandonado o ?British American Racing? adotado até então, e passará a ser usado o nome de ?Lucky Strike B.A.R Honda? (com direito a pontos entre as duas primeiras letras).

O carro apresentado é totalmente novo em relação ao modelo usado até o ano passado, quando o time amargou uma modesta 8ª posição no Mundial de Construtores. Mudou a forma de realização do desenho (e em conseqüência a maneira de construir o bólido, que teve como ?padrinho? o novo Diretor Técnico Geoffrey Willis).

O ?BAR-Honda 005? tem uma nova caixa de câmbio (que agora é construída em alumínio), um novo centro de gravidade (que é mais baixo que o do modelo anterior) e novas medidas, sendo mais curto que o modelo que o antecedeu. Modificações foram feitas também em toda a parte aerodinâmica, o que (pelo menos é o que dizem os técnicos), vai tornar o carro bem mais rápido.

Os motores que vão empurrar o novo carro são do aperfeiçoado modelo da Honda, que nesta temporada será fornecedora exclusiva da BAR (que vai continuar a ser escrita sem pontos intermediários).

As máquinas vão ter a pilotagem do canadense Jacques Villeneuve (que estará na equipe pelo quinto ano consecutivo), e do inglês Jenson Button, que se juntou a BAR depois de um bom ano de estréia em 2000, na Williams, e de pilotagem dos carros das equipes Benetton, e posteriormente Renault, entre 2001 e 2002.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 06/07 - IRL: Deu Cheever no primeiro treino em Kansas
 05/07 - Minardi pode substituir Tarso Marques
 05/07 - Zonta bate carro de testes a 285 Km/h
 05/07 - Villeneuve em conversas com a Jaguar
 05/07 - F-Truck: Roberval Andrade quer vencer em Londrina
 05/07 - Sperafico corre pela Williams no fim de semana
 05/07 - Malasia pode ter o primeiro GP noturno
 04/07 - Marcos Gomes disputa Brasileiro pela Equipe Oficial da Mini Kart
 04/07 - F3 Sudamericana: Petrobras/Avallone treina no Rio de Janeiro
 04/07 - F-3 Alemã: Oliveira prevê corridas disputadas para o final de semana
 04/07 - Toyota estreará no "circo" com o patrocínio da Panasonic
 04/07 - Stock Car V8: Ingo Hoffmann leva internauta para andar de Stock Car
 03/07 - Granja Viana- Confira os resultados oficiais da 1ª Etapa do 2º Turno Grupo
 03/07 - Piloto no continente Asiático
 03/07 - Pilotos nos Estados Unidos e México
 03/07 - Pilotos na Europa
 03/07 - Pilotos na América do Sul
 03/07 - Pilotos de categorias Top
 03/07 - Continente Sul-americano abriga o maior número de "estrangeiros"
 03/07 - Paulista Lights - Resultados Oficiais

... 871 872 873 874 875 876 877 878 879 880 881 882 883 884 885 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados