Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Raul Boesel é o novo presidente da ABP
Sexta-feira, 02 de Novembro de 2001
 
A Associação Brasileira de Pilotos e Equipes e Stock Car e Fórmula - ABP - , entidade que dirige a principal categoria do automobilismo brasileiro, tem novo comando. Em assembléia realizada na última terça-feira, na seda da entidade, em São Paulo, os pilotos Raul Boesel e Beto Giorgi foram eleitos presidente e vice-presidente da ABP. A decisão foi unânime e eles substituem Mário Covas Neto e Carlos Falletti. "Eu que sempre gostei de uma competição, acabei sendo escolhido por unanimidade. Foi diferente", brincou Boesel, que retornou, depois de 22 anos afastado, à categoria na qual iniciou sua carreira.

Para o piloto paranaense, a escolha acabou sendo uma surpresa. "Não esperava que a categoria quisesse que eu colaborasse para o fortalecimento do esporte. Por outro lado, acho que chegou a hora de eu poder contribuir com o esporte nacional e colocar em prática tudo que aprendi no longo período que estive no exterior, Europa e Estados Unidos. Considero um reconhecimento por tudo o que fiz", admite.

A dupla Raul Boesel e Beto Giorgi confirma a união entre os pilotos mais experientes e os mais novatos, os famosos dinossauros; e abyssauros. "Precisamos usar a grande experiência de alguns pilotos com os mais jovens, que representam a renovação da categoria. Essa união é fundamental para o crescimento e maior profissionalismo da Stock. Queremos que os pilotos encarem a categoria de forma séria, com condições de depender apenas do esporte", explica.

Para que isso possa acontecer, Boesel acredita na valorização da categoria. Essa, aliás, será a prioridade de sua gestão. "A Stock teve uma avanço tecnológico muito grande nos últimos anos, especialmente com as mudanças de chassis e chegada do motor V8. Alguns detalhes de segurança ainda precisam ser trabalhados, mas o salto, sem dúvida foi muito grande. Agora, o momento é de valorizar o produto que temos, colocando a Stock como um espetáculo capaz de atrair público e patrocinadores", destaca.

Essa visão é fruto de sua experiência nos Estados Unidos, na Fórmula Mundial e Indy. "Nos Estados Unidos aprendi que o show é importante e estou certo que aqui não será diferente. Temos de expandir a categoria para o lado do espetáculo. É isso que vai levar as pessoas aos autódromos e tornar a Stock interessante para os patrocinadores. Dessa forma, poderemos ter novas equipes e pilotos. Todo mundo ganha com isso", diz.

Aos 44 anos, Raul Boesel é um dos pilotos em atividade com maior experiência internacional. Em sua carreira, participou das categorias Stock Car, Fórmula Ford, Fórmula 3, Fórmula 1, Fórmula Indy, Fórmula Mundial, Mundial de Marcas Esporte, Fórmula 2 Sul-americana. Na temporada 2001, ele ocupa a sexta posição na classificação geral, com 40 pontos. Seu melhor resultado foi o segundo lugar no Rio de Janeiro, na nona etapa.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 03/07 - Cresceu também o total de Pole positions
 03/07 - Seis vezes Brasil no final de semana
 03/07 - A bruxa está solta: Mais uma morte no automobilismo brasileiro
 02/07 - Ferrari já pensa na próxima temporada do "circo"
 02/07 - McLaren espera posição de Hakkinen
 02/07 - Site da Alpie tem os detalhes das provas do final de semana
 01/07 - Arantes venceu pela terceira vez, e lidera a classificação da Espron
 01/07 - Encerrado mais um final de semana de bons "pegas" no Paulista
 01/07 - Junqueira admitiu o erro no acidente que o tirou da prova
 01/07 - Brack ampliou sua vantagem sobre Castro Neves
 01/07 - F-DODGE: Brasileiros fazem a festa em Michigan
 01/07 - Moreno fez a volta mais rápida da prova em Cleveland
 01/07 - Franchitti se reencontra com a vitória nas pistas do aeroporto
 01/07 - F-Toyota/Atlantic: Vitória brasileira em Cleveland
 01/07 - "É bom terminar na zona de pontos", festejou Heidfeld
 01/07 - "Eu não acredito que estou passando por isso", desabafou Hakkinen
 01/07 - Mundial de Construtores têm um cheirinho cada vez maior de "Pastacciutta"
 01/07 - Já é de 31 pontos a vantagem de Michael
 01/07 - Ah, se não fossem esses motores...
 01/07 - E Michael já está a uma vitória do recorde

... 872 873 874 875 876 877 878 879 880 881 882 883 884 885 886 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados