Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
NASCAR já procura substituta para a ?Winston?
Sexta-feira, 07 de Março de 2003
 
Após uma parceria de 33 anos, a R.J. Reynolds e a NASCAR não devem continuar juntas a partir de 2004. A entidade que popularizou a marca ?Winston?, designando-a para a mais importante de seus campeonatos, já está a procura de uma outra empresa que deseja estampar seu logotipo na mais popular categoria do automobilismo norte-americano.

Apenas um ano após assinar um contrato para mais cinco temporadas, a R.J. Reynolds já deu o parecer definitivo para que a categoria procure um novo parceiro. Para Ned Leary, presidente da R.J. Reynolds, o motivo para esta decisão é simples. ?Basta olhar nosso balanço comercial?, disse Leary, se referindo ao prejuízo de US$ 59 milhões nos últimos quatro meses de 2002.

Dean Bonham, presidente da Bonham Group, uma das maiores agências de marketing esportivo dos Estados Unidos, acha que o cenário é preocupante. ?Todos nós estamos coçando a cabeça por causa disso. Essa era a parceria menos arriscada do mundo esportivo. Não existe melhor plataforma de marketing para a RJR do que a NASCAR?, disse Bonham.

Anualmente, a R.J. Reynolds gastava entre US$ 15 milhões a US$ 40 milhões para patrocinar a NASCAR. Antes de sua chegada, a categoria era conhecida apenas como ?Grand National?, e assim deve ser novamente chamada com a saída da ?Winston?.

O porta-voz da NASCAR, Jim Hunter, disse que a perseguição sofrida pelas empresas de cigarro pode ser considerada como um dos principais fatores para a saída da RJR. ?As novas leis estão dificultando as empresas divulgarem seus produtos. Existirão maiores restrições no futuro que vão impedir a Winston de se posicionar no mercado?, disse Hunter.

Mas o fim da relação entre a R.J. Reynolds e a NASCAR não deve ser tão ruim. Afinal, a categoria procura se popularizar entre os jovens norte-americanos e, estar aliada a uma marca de cigarros, pode atrapalhar seus planos. Principalmente depois que vários estados, como a Califórnia, já proibiram que pessoas fumem em locais públicos.

Várias empresas aparecem na lista de rumores que devem substituir a R.J. Reynolds. Entre elas, estão nomes de peso como Coca-Cola, McDonald?s e a Home Depot.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 03/07 - Cresceu também o total de Pole positions
 03/07 - Seis vezes Brasil no final de semana
 03/07 - A bruxa está solta: Mais uma morte no automobilismo brasileiro
 02/07 - Ferrari já pensa na próxima temporada do "circo"
 02/07 - McLaren espera posição de Hakkinen
 02/07 - Site da Alpie tem os detalhes das provas do final de semana
 01/07 - Arantes venceu pela terceira vez, e lidera a classificação da Espron
 01/07 - Encerrado mais um final de semana de bons "pegas" no Paulista
 01/07 - Junqueira admitiu o erro no acidente que o tirou da prova
 01/07 - Brack ampliou sua vantagem sobre Castro Neves
 01/07 - F-DODGE: Brasileiros fazem a festa em Michigan
 01/07 - Moreno fez a volta mais rápida da prova em Cleveland
 01/07 - Franchitti se reencontra com a vitória nas pistas do aeroporto
 01/07 - F-Toyota/Atlantic: Vitória brasileira em Cleveland
 01/07 - "É bom terminar na zona de pontos", festejou Heidfeld
 01/07 - "Eu não acredito que estou passando por isso", desabafou Hakkinen
 01/07 - Mundial de Construtores têm um cheirinho cada vez maior de "Pastacciutta"
 01/07 - Já é de 31 pontos a vantagem de Michael
 01/07 - Ah, se não fossem esses motores...
 01/07 - E Michael já está a uma vitória do recorde

... 872 873 874 875 876 877 878 879 880 881 882 883 884 885 886 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados