Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Ações da CART chegaram a ser negociadas a US$ 35
Quinta-feira, 11 de Setembro de 2003
 
A notícia de que a Championship Auto Racing Teams foi vendida para a Open Wheel Racing Series LLC a um custo de US$ 0,56 por ação, mostra a decadência da categoria que um dia chegou a perturbar o sono do todo-poderoso da Fórmula 1, Bernie Ecclestone.

O crescimento da Fórmula CART começou em 1993, quando o inglês Nigel Mansell decidiu ir para a categoria após conquistar o título mundial na Fórmula 1. Dois anos depois, o campeonato atraia uma receita de US$ 400 milhões em patrocínios, e conseguia excelentes níveis de audiência nas televisões de todo o mundo.

A decadência começou quando Tony George resolveu criar a Indy Racing League, tirando do calendário da CART sua principal corrida, a 500 Milhas de Indianápolis. A separação confundiu patrocinadores e o público, fazendo a categoria entrar numa fase de decadência sem precedentes no automobilismo.

Em 1998, visando atrair novos investidores, a Championship Auto Racing Teams tornou-se uma empresa de capital aberto, colocando suas ações na Bolsa de Nova Iorque. O preço inicial era de US$ 16, mas um ano depois o preço havia mais que dobrado, chegando ao patamar de US$ 35.

A saída da Honda e da Toyota - insatisfeitas com o regulamento técnico da categoria - e a debandada de vários times e patrocinadores para a rival Indy Racing League, em 2002, fizeram com que a CART passasse a gastar mais do que arrecadava.

No começo deste ano, as ações eram negociadas a US$ 5,28, mas na última quarta-feira o valor havia despencado para US$ 0,88 e, nesta quinta-feira o pregão foi aberto em US$ 0,67.

Assim, o negócio com a Open Wheel Racing Series LLC ainda pode ser desfeito pelo conselho de acionistas, o que, se acontecer, provavelmente levará a Championship Auto Racing Teams à falência.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 24/10 - O grid completo da F-Truck no interior gaúcho
 24/10 - Pole position do líder na 6ª etapa da Pick Up Racing
 24/10 - O grid completo da Pick Up Racing
 24/10 - Rodrigo Sperafico encabeçará o grid da Copa Vicar
 24/10 - O grid completo da Copa Vicar em Pinhais
 24/10 - Carvalho vai encabeçar o grid da Júnior em Pinhais
 24/10 - Djalma Fogaça e Adalberto Jardim largam entre os primeiros em Santa Cruz
 24/10 - Zonta largara na pole position da V8 em Pinhais
 24/10 - O grid completo da V8 em Pinhais
 24/10 - Motor quebra e Átila Abreu larga em último
 23/10 - Andrade foi o melhor do dia em S. Cruz do Sul
 23/10 - As marcas da sexta-feira em Santa Cruz do Sul
 23/10 - Todt venceu a eleição na FIA
 23/10 - Khodair foi o mais rápido da sexta-feira pela V8
 23/10 - Cavaleiro encabeçou a folha de tempos da Júnior
 23/10 - Lançoni na frente pela Pick Up Racing
 23/10 - Berlanda comandou os treinos da Copa Vicar
 23/10 - Os tempos da Pick Up Racing nesta sexta-feira
 23/10 - Os tempos da Stock Car V8
 23/10 - Os Tempos da Copa Vicar nesta sexta-feira

... 81 82 83 84 85 86 87 88 89 90 91 92 93 94 95 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados