Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Carroll venceu de ponta a ponta; Incidentes podem mudar resultado
Sábado, 26 de Junho de 2004
 
O irlandês Adam Carroll não tomou conhecimento de seus adversários, e venceu de ponta a ponta a 13ª etapa do Campeonato Britânico de Fórmula 3, que foi disputada em Donington Park. O resultado oficial da corrida ainda não foi divulgado em virtude de um acidente envolvendo Nelson A. Piquet e Danny Watts.

Devido a pista molhada, e ao fato de alguns pilotos insistirem em andar com pneus slicks, a corrida foi marcada por várias rodadas e incidentes, sendo o primeiro deles ainda na largada quando o brasileiro Lucas Di Grassi, que saía na segunda posição, enroscou-se com o australiano Will Power e os dois foram forçados a abandonar.

Quem assumiu a segunda posição foi o estoniano Marko Asmer, mas não por muito tempo, já que foi vítima dos pneus para pista seca num trecho ainda molhado. Restou a outro brazuca, Danilo Dirani, pular para segundo e permanecer nessa colocação até a sexta volta, quando foi ultrapassado pelo inglês Danny Watts que começou a andar forte para encostar em Carroll.

Nessa mesma balada vinha Nelson A. Piquet, que despachou James Rossiter e passou a acompanhar Watts de perto. O ritmo do brasileiro era superior e, além de registrar a melhor volta da prova, encostou no inglês onde daria a cartada final no último giro.

Quando Piquet e Watts aproximaram-se das últimas curvas, uma manobra desastrada do brasileiro acabou jogando o inglês para fora da pista e quase também foi junto, chegando ainda a ser ultrapassado por Clivio Piccione mas recuperando-se em seguida.

Por causa desse incidente envolvendo Nelson A. Piquet e Danny Watts, o resultado oficial da corrida deverá ser divulgado apenas nesse domingo, momentos antes da largada para a 13ª etapa que está programada para acontecer às 13h55, pelo horário de Brasília.

Confira o resultado provisório da corrida:

1º) Adam Carroll (IRL, P1 Motorsport, D/H), 18 voltas em 29m40s608
2º) Nelson A. Piquet (BRA, Piquet Sports, D/H), a 6s369
3º) Clivio Piccione (MON, Carlin Motorsport, D/H), a 12s159
4º) James Rossiter (ING, Fortec Motorsport, D/O), a 14s467
5º) Karun Chandhok (IND, T-Sport, D/H), a 15s679
6º) Danilo Dirani (BRA, Carlin Motorsport, D/H), a 20s860
7º) Álvaro Parente (POR, Carlin Motorsport, D/H), a 25s577
8º) Ryan Lewis (ING, T-Sport, D/H), a 30s962
9º) Stephen Jelley (ING, Performance Racing, D/O), a 40s631
10º) Ronayne O?Mahony (IRL, Performance Racing, D/O), a 1m12s119

Melhor volta: Nelson A. Piquet (BRA), 1m37s128 (149,105 km/h)
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 01/07 - Responda à nova enquete do Speed On Line
 01/07 - IRL: Lazier encosta em Hornish na liderança
 01/07 - IRL: Buddy Lazier colocou seu nome na história
 01/07 - IRL: Giaffone explica o acidente
 01/07 - IRL: Daré se revolta com fechada de Giaffone
 01/07 - Fórmula Alpie: o sábado foi dos Fernando em Interlagos
 01/07 - IRL: Confira o resultado em Richmond
 01/07 - IRL: Lazier venceu prova de abertura em Richmond
 30/06 - IRL terá 14 corridas em 2002
 30/06 - Gauss Júnior venceu a disputa da Classic
 30/06 - Abede Jr. larga na frente pela Speed
 30/06 - Helou Jr. comanda o grid da Força Livre
 30/06 - Cardoso foi o melhor na classificatória da DTM/Pick Up
 30/06 - Carreira vai encabeçar o grid da prova da Corsa
 30/06 - Thomé larga na pole da prova que abre a programação deste domingo
 30/06 - Tem brasileiro na melhor posição do grid da F-Cart
 30/06 - Começa daqui a pouco a classificatória em Cleveland
 30/06 - F-Renault: saiba como está a classificação do Europeu
 30/06 - F3000: Ricardo Sperafico esperava mais
 30/06 - F3000: Haberfeld assume erro no acerto do carro

... 873 874 875 876 877 878 879 880 881 882 883 884 885 886 887 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados