Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Raul Boesel é o novo presidente da ABP
Sexta-feira, 02 de Novembro de 2001
 
A Associação Brasileira de Pilotos e Equipes e Stock Car e Fórmula - ABP - , entidade que dirige a principal categoria do automobilismo brasileiro, tem novo comando. Em assembléia realizada na última terça-feira, na seda da entidade, em São Paulo, os pilotos Raul Boesel e Beto Giorgi foram eleitos presidente e vice-presidente da ABP. A decisão foi unânime e eles substituem Mário Covas Neto e Carlos Falletti. "Eu que sempre gostei de uma competição, acabei sendo escolhido por unanimidade. Foi diferente", brincou Boesel, que retornou, depois de 22 anos afastado, à categoria na qual iniciou sua carreira.

Para o piloto paranaense, a escolha acabou sendo uma surpresa. "Não esperava que a categoria quisesse que eu colaborasse para o fortalecimento do esporte. Por outro lado, acho que chegou a hora de eu poder contribuir com o esporte nacional e colocar em prática tudo que aprendi no longo período que estive no exterior, Europa e Estados Unidos. Considero um reconhecimento por tudo o que fiz", admite.

A dupla Raul Boesel e Beto Giorgi confirma a união entre os pilotos mais experientes e os mais novatos, os famosos dinossauros; e abyssauros. "Precisamos usar a grande experiência de alguns pilotos com os mais jovens, que representam a renovação da categoria. Essa união é fundamental para o crescimento e maior profissionalismo da Stock. Queremos que os pilotos encarem a categoria de forma séria, com condições de depender apenas do esporte", explica.

Para que isso possa acontecer, Boesel acredita na valorização da categoria. Essa, aliás, será a prioridade de sua gestão. "A Stock teve uma avanço tecnológico muito grande nos últimos anos, especialmente com as mudanças de chassis e chegada do motor V8. Alguns detalhes de segurança ainda precisam ser trabalhados, mas o salto, sem dúvida foi muito grande. Agora, o momento é de valorizar o produto que temos, colocando a Stock como um espetáculo capaz de atrair público e patrocinadores", destaca.

Essa visão é fruto de sua experiência nos Estados Unidos, na Fórmula Mundial e Indy. "Nos Estados Unidos aprendi que o show é importante e estou certo que aqui não será diferente. Temos de expandir a categoria para o lado do espetáculo. É isso que vai levar as pessoas aos autódromos e tornar a Stock interessante para os patrocinadores. Dessa forma, poderemos ter novas equipes e pilotos. Todo mundo ganha com isso", diz.

Aos 44 anos, Raul Boesel é um dos pilotos em atividade com maior experiência internacional. Em sua carreira, participou das categorias Stock Car, Fórmula Ford, Fórmula 3, Fórmula 1, Fórmula Indy, Fórmula Mundial, Mundial de Marcas Esporte, Fórmula 2 Sul-americana. Na temporada 2001, ele ocupa a sexta posição na classificação geral, com 40 pontos. Seu melhor resultado foi o segundo lugar no Rio de Janeiro, na nona etapa.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 01/07 - Responda à nova enquete do Speed On Line
 01/07 - IRL: Lazier encosta em Hornish na liderança
 01/07 - IRL: Buddy Lazier colocou seu nome na história
 01/07 - IRL: Giaffone explica o acidente
 01/07 - IRL: Daré se revolta com fechada de Giaffone
 01/07 - Fórmula Alpie: o sábado foi dos Fernando em Interlagos
 01/07 - IRL: Confira o resultado em Richmond
 01/07 - IRL: Lazier venceu prova de abertura em Richmond
 30/06 - IRL terá 14 corridas em 2002
 30/06 - Gauss Júnior venceu a disputa da Classic
 30/06 - Abede Jr. larga na frente pela Speed
 30/06 - Helou Jr. comanda o grid da Força Livre
 30/06 - Cardoso foi o melhor na classificatória da DTM/Pick Up
 30/06 - Carreira vai encabeçar o grid da prova da Corsa
 30/06 - Thomé larga na pole da prova que abre a programação deste domingo
 30/06 - Tem brasileiro na melhor posição do grid da F-Cart
 30/06 - Começa daqui a pouco a classificatória em Cleveland
 30/06 - F-Renault: saiba como está a classificação do Europeu
 30/06 - F3000: Ricardo Sperafico esperava mais
 30/06 - F3000: Haberfeld assume erro no acerto do carro

... 873 874 875 876 877 878 879 880 881 882 883 884 885 886 887 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados