Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Luís Tedesco estréia no Brasileiro de Rally Cross Country
Quinta-feira, 15 de Novembro de 2001
 
Depois de ter conquistado seu nono título nacional de Rally de Velocidade com o Fiat Palio, vencendo a última etapa do Campeonato Brasileiro em Iguape, São Paulo, na semana passada, o piloto catarinense, Luís Tedesco ( Yokohama/Selenia/Matsue/Pro Jump), fará sua estréia como piloto no mundo Off-Road das pick-ups. A prova será realizada neste final de semana entre os dias 15 a 18 de novembro, atravessando as mais antigas regiões produtoras de café de Minas Gerais e valerá pelas 8a e 9a etapas do Campeonato Brasileiro de Rali Cross Country e pela última etapa da Copa Baja, o Rali do Café.

Luis Tedesco já participou de provas com pick-ups, como navegador, no Rali Internacional dos Sertões em 2000, o qual saiu vencedor. "Depois do Rali dos Sertões 2000, comecei os contatos com alguns patrocinadores e já estamos nos preparando para correr na edição 2002. Vamos correr com a Mitsubishi L200, que foi vice-campeã dos Sertões deste ano", comentou Tedesco

Para fazer dupla com o catarinense, foi convidado o experiente navegador gaúcho Ronnie Ramos, Campeão Brasileiro de Rali de Regularidade. Será a primeira prova da dupla e Ronnie acha que não haverá maiores problemas: "O Tedesco tem muita experiência e pretendo manter nossa equipe sempre na rota certa, achando os caminhos da prova".

A prova terá início nesta quinta feira com a realização de um prólogo, prova que definirá a ordem de largada. A disputa do prólogo será em Santa Luzia, 30 quilômetros e Belo Horizonte, na fazenda Boa Esperança.

Na sexta-feira os competidores percorrerão 296 quilômetros pela região que produz o melhor café do Brasil. Serão dois trechos cronometrados com 110 quilômetros cada, com largada e chegada na fazenda Boa Esperança.

No Sábado haverá mais 440 quilômetros para os pilotos percorrerem, atravessando a Serra da Canastra, no sudoeste de Minas. A primeira especial terá 110 quilômetros e a segunda apenas cinco quilômetros, dentro da cidade de Cássia, onde o público poderá assistir de perto a velocidade das pick-ups e a perícia dos pilotos. A última especial do dia terá 55 quilômetros e promete que será muito veloz, pois as condições e piso são muitos bons.

A grande novidade no Rali do Café será o Desafio dos Campeões.A prova será no Domingo, disputada em circuito fechado construído especialmente para o evento e constará de uma prova onde largarão de dois em dois carros e quem fizer o percurso em menor tempo receberá o título de Campeão dos Campeões.

?Estamos indo à Minas para dar nosso primeiro passo em direção ao Rali Internacional do Sertões de 2002. Tudo é novidade, mas temos uma camionete boa e uma equipe que não medirá esforços para termos uma estréia em grande estilo?, finalizou Tedesco.

Colaborou CronoSpeed
 
Marcos Ferreira
 
» Leia também

 01/07 - Responda à nova enquete do Speed On Line
 01/07 - IRL: Lazier encosta em Hornish na liderança
 01/07 - IRL: Buddy Lazier colocou seu nome na história
 01/07 - IRL: Giaffone explica o acidente
 01/07 - IRL: Daré se revolta com fechada de Giaffone
 01/07 - Fórmula Alpie: o sábado foi dos Fernando em Interlagos
 01/07 - IRL: Confira o resultado em Richmond
 01/07 - IRL: Lazier venceu prova de abertura em Richmond
 30/06 - IRL terá 14 corridas em 2002
 30/06 - Gauss Júnior venceu a disputa da Classic
 30/06 - Abede Jr. larga na frente pela Speed
 30/06 - Helou Jr. comanda o grid da Força Livre
 30/06 - Cardoso foi o melhor na classificatória da DTM/Pick Up
 30/06 - Carreira vai encabeçar o grid da prova da Corsa
 30/06 - Thomé larga na pole da prova que abre a programação deste domingo
 30/06 - Tem brasileiro na melhor posição do grid da F-Cart
 30/06 - Começa daqui a pouco a classificatória em Cleveland
 30/06 - F-Renault: saiba como está a classificação do Europeu
 30/06 - F3000: Ricardo Sperafico esperava mais
 30/06 - F3000: Haberfeld assume erro no acerto do carro

... 873 874 875 876 877 878 879 880 881 882 883 884 885 886 887 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados