Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Pista alemã será fechada após a prova deste domingo
Domingo, 29 de Julho de 2001
 
O circuito de Hockenheim será fechado depois do GP deste domingo, permitindo a realização de reformas que farão com que o atual traçado de 6,825 passe a ter algo em torno de 4,500 metros de extensão.

O Hockenheimring será submetido à sexta modificação de extensão de traçado desde a primeira corrida da Fórmula 1 disputada lá, em 1970, quando o vencedor foi Jochen Rindt, com um Lotus 72C/Ford.

No GP isolado disputado no primeiro ano da década de 70, e nos cinco que foram realizados consecutivamente entre 1977 e 1981, o traçado tinha 6,789 metros de extensão. Nas provas que aconteceram entre 1982 e 89, a extensão da pista era de 6,797 metros, e depois de 6,802, que foi usado nas provas de 1990 e 91.

Nas corridas de 92 e 93 a metragem considerada para a pista foi de 6,815 metros, número que mudou para 6,823 nos GPs que aconteceram entre 1994 e 1999. No ano passado a metragem considerada para o traçado foi de 6,825, a mesma onde neste domingo serão disputadas as 45 voltas do GP da Alemanha.


Acidente de Depailler provocou a primeira grande reforma

O acidente que provocou a morte do francês Patrick Depailler numa sessão de treinos em 1980 foi a motivação para a terceira reforma mais completa no traçado de Hockenheim, que ganhou uma terceira chicane antes da chamada ?Curva Oeste?.

As reformas que começarão a toque de caixa depois da prova deste domingo, além de fazerem com que a pista fique mais curta, eliminarão a passagem dos carros pela parte repleta de árvores, onde, por pressão dos ecologistas, não podem ser construídas arquibancadas.

Os administradores do local querem que a verdadeira ?cirurgia plástica? a qual o circuito será submetido termine o mais rapidamente possível.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 30/06 - F3000: Pizzonia se conforma com a 10ª posição
 30/06 - Barrichello reclamou dos freios de seu Ferrari
 30/06 - "Pole é o melhor presente para o Ralf", opinou Michael
 30/06 - F-Renault: Santos Júnior ganha mais uma no Europeu
 30/06 - F-3000: Saiba como terminou a prova, e confira a nova classificação
 30/06 - Webber larga bem, e vence a 7ª etapa da F-3000
 30/06 - IRL: Greg Ray não sabe se vai correr
 30/06 - IRL: Grid de largada para Richmond
 30/06 - IRL: Lazier conquistou primeira pole em Richmond
 30/06 - Ralf ganha uma pole no dia de seu 26º aniversário
 30/06 - E prosseguiu com dois Schumacher na frente
 30/06 - Dia começou com um...
 30/06 - Paulista Light - Sabadão na Aldeia
 30/06 - Mais uma pole para o Placar Brasil
 29/06 - Barber Dodge: Alex Sperafico ficou bem próximo ao mais rápido em Cleveland
 29/06 - Da Matta dominou também o segundo treino da F-Cart em Cleveland
 29/06 - Brasileiro terminou na frente o treino da F-Toyota/Atlantic
 29/06 - Inglês de F-Renault: lerdeza da equipe prejudica Mussi em Donington
 29/06 - F-Renault: domínio brasileiro na primeira classificatória na Hungria
 29/06 - Excesso de velocidade nos boxes rendeu multa a Coulthard

... 874 875 876 877 878 879 880 881 882 883 884 885 886 887 888 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados