Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Gilles venceu 3 das 4 especiais do sábado
Sábado, 23 de Março de 2002
 
O francês Gilles Panizzi parece mesmo estar no rumo certo para alcançar seu segundo triunfo consecutivo no Mundial de Rali, repetindo o que fez na disputa travada na região da Córsega, em seu país natal.

Com seu Peugeot 206 muito bem acertado, Gilles e seu irmão e navegador Hervé Panizzi só fizeram ampliar a vantagem sobre os adversários neste sábado, quando venceram 3 das 4 especiais que foram realizadas depois que as duas primeiras do dia foram canceladas por questões de segurança dos espectadores.

No trecho de 21,8 quilômetros da primeira especial realizada no dia (a 9ª do programa), Panizzi gastou 13min19s9, ficando 3s7 à frente de Sébastien Loeb e Daniel Elena, dupla francesa da Citroën, e 5s2 adiante de seu companheiro na equipe Peugeot Richard Burns. Que têm como navegador o também britânico Robert Reid.

O holandês Peter Solberg e seu navegador britânico Philip Mills, que defendem as cores da Subaru, terminaram na frente a 10ª especial, percorrendo os 19,66 km em 12min44s3. Panizzi foi o 2º, apenas 2 décimos atrás, e Burns o 3º, com um tempo 8 décimos maior.

Nos 14,54 totais do penúltimo, e nos 21,8 quilômetros da última especial do dia, Gilles Panizzi conquistou outros dois triunfos. Na "ES 11" foram gastos 8min30s03, e na "ES12" o tempo total foi de 13min20s4.

Burns e Bugalski fecharam a 11ª especial na segunda e terceira posições, enquanto na última etapa cronometrada do dia Philippe Bugalski terminou escoltado por Marcus Gronholm e Timo Rautiainen, dupla finlandesa que também defende a Peugeot a bordo de um modelo 206.

Confira abaixo quem são os 10 primeiros depois das disputas deste sábado.


1) Gilles Panizzi/Hervé Panizzi (FRA/FRA, Peugeot 206 WRC), 2h28MIN26s7
(média 97,8 km/h)
2) Richard Burns/Robert Reid (GBR/GBR, Peugeot 206 WRC), a 44s4
3) Philippe Bugalski/Jean-Paul Chiaroni (FRA/FRA, Citroën Xsara), a 1min01s7
4) Sébastien Loeb/Daniel Elena (FRA/MON, Citroën Xsara), a 1min27s2
5) Marcus Gronholm/Timo Rautiainen (FIN/FIN, Peugeot 206 WRC), a 1min44s2
6) Peter Solberg/Philip Mills (HOL/GBR, Subaru Impreza WRC), a 2min01s7
7) Colin McRae/Nicky Grist (GBR/GBR, Ford Focus RS WRC), a 2min34s0
8) Markko Martin/Michael Park (GBR, Ford Focus RS WRC), a 3min06s0
9) Harri Rovanperä/Risto Pietilainen (FIN/FIN, Peugeot 206 WRC), a 3min18s8
10) Toni Gardemeister/Paavo Lukander (FIN/FIN, Skoda Octavia), a 4min27s0
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 30/06 - F3000: Pizzonia se conforma com a 10ª posição
 30/06 - Barrichello reclamou dos freios de seu Ferrari
 30/06 - "Pole é o melhor presente para o Ralf", opinou Michael
 30/06 - F-Renault: Santos Júnior ganha mais uma no Europeu
 30/06 - F-3000: Saiba como terminou a prova, e confira a nova classificação
 30/06 - Webber larga bem, e vence a 7ª etapa da F-3000
 30/06 - IRL: Greg Ray não sabe se vai correr
 30/06 - IRL: Grid de largada para Richmond
 30/06 - IRL: Lazier conquistou primeira pole em Richmond
 30/06 - Ralf ganha uma pole no dia de seu 26º aniversário
 30/06 - E prosseguiu com dois Schumacher na frente
 30/06 - Dia começou com um...
 30/06 - Paulista Light - Sabadão na Aldeia
 30/06 - Mais uma pole para o Placar Brasil
 29/06 - Barber Dodge: Alex Sperafico ficou bem próximo ao mais rápido em Cleveland
 29/06 - Da Matta dominou também o segundo treino da F-Cart em Cleveland
 29/06 - Brasileiro terminou na frente o treino da F-Toyota/Atlantic
 29/06 - Inglês de F-Renault: lerdeza da equipe prejudica Mussi em Donington
 29/06 - F-Renault: domínio brasileiro na primeira classificatória na Hungria
 29/06 - Excesso de velocidade nos boxes rendeu multa a Coulthard

... 874 875 876 877 878 879 880 881 882 883 884 885 886 887 888 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados