Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
IRL: Ex-presidente da STP explica como salvar o automobilismo
Sábado, 26 de Maio de 2001
 
Uma das figuras mais importantes do automobilismo norte-americano está preocupado com o crescente desinteresse pela 500 Milhas de Indianápolis. O ex-presidente da STP, Andy Granatelli, acredita que a corrida precisa resgatar o seu antigo glamour.

"Fico muito triste quando vejo as arquibancadas vazias, como aconteceu nesse mês. E acredito que existirão buracos entre o público presente durante a corrida", lamenta Granatelli. Em 90 anos de história, o Indianápolis Motor Speedway sempre teve arquibancada cheia. Quando todos os ingressos não foram vendidos, a organização distribuía de graça para a população.

Aos 78 anos, Granatelli esteve presente nas últimas 55 edições da corrida mais famosa do mundo e foi o homem responsável pela popularização da marca STP, tradicional fabricante de óleo para motores. Ele também conquistou dois títulos, com Mario Andretti em 1969 e Gordon Johncock, em 1973.

Durante o "Bump Day", Granatelli conversou por várias horas com o presidente da Indy Racing League, Tony George, sobre seu ponto de vista. "Os carros de hoje são iguais uns aos outros. Não existe nenhuma inovação. Se você ouvir um motor desse em ação, ouviu todos", explica o veterano que foi responsável pela introdução dos motores turbo em 1967.

Recentemente, Granatelli escreveu um documento de cinco páginas entitulado "Como salvar as corridas de monoposto". É um estudo sobre como trazer de volta os anunciantes, o público e a energia do automobilismo. Entre essas mudanças estariam um gasolina com maior octanagem e motores de série.

Mas só isso não basta. As corridas devem ter um propósito que sirva toda a sociedade. "Se reduzir os índices de poluentes ou fazer os motores mais eficientes consumindo cada vez menos, você pode dizer que está ajudando a melhorar o mundo. E pode acabar virando um herói", finaliza.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 30/06 - F3000: Haberfeld assume erro no acerto do carro
 30/06 - F3000: Pizzonia se conforma com a 10ª posição
 30/06 - Barrichello reclamou dos freios de seu Ferrari
 30/06 - "Pole é o melhor presente para o Ralf", opinou Michael
 30/06 - F-Renault: Santos Júnior ganha mais uma no Europeu
 30/06 - F-3000: Saiba como terminou a prova, e confira a nova classificação
 30/06 - Webber larga bem, e vence a 7ª etapa da F-3000
 30/06 - IRL: Greg Ray não sabe se vai correr
 30/06 - IRL: Grid de largada para Richmond
 30/06 - IRL: Lazier conquistou primeira pole em Richmond
 30/06 - Ralf ganha uma pole no dia de seu 26º aniversário
 30/06 - E prosseguiu com dois Schumacher na frente
 30/06 - Dia começou com um...
 30/06 - Paulista Light - Sabadão na Aldeia
 30/06 - Mais uma pole para o Placar Brasil
 29/06 - Barber Dodge: Alex Sperafico ficou bem próximo ao mais rápido em Cleveland
 29/06 - Da Matta dominou também o segundo treino da F-Cart em Cleveland
 29/06 - Brasileiro terminou na frente o treino da F-Toyota/Atlantic
 29/06 - Inglês de F-Renault: lerdeza da equipe prejudica Mussi em Donington
 29/06 - F-Renault: domínio brasileiro na primeira classificatória na Hungria

... 874 875 876 877 878 879 880 881 882 883 884 885 886 887 888 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados