Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
?De casa nova?, Gramacho Racing também terá um carro na Stock Car
Quinta-feira, 12 de Fevereiro de 2004
 
A mudança da sede de Brasília para Pinhais não é a única novidade na Gramacho Racing, equipe que em 2004 manterá dois carros na Fórmula Renault, vai continuar a disputar o certame de Endurance e estreará na divisão principal do Campeonato Brasileiro da Stock Car.

?A competitividade que existe na Stock Car é um desafio adicional, e nós não podíamos ficar fora desse campeonato?, diz o paulistano Alexandre Gramacho, para quem o Autódromo Internacional de Curitiba ? agora vizinho da nova sede de sua equipe -, traz ótimas recordações: ?Conquistamos o terceiro lugar na Mil Milhas que foi disputada aqui em 1999, justamente na corrida onde eu fiz a minha estréia na preparação do Tango?, contou Gramacho, referindo-se ao carro que foi pilotado por Flávio de Andrade, Felipe Giaffone, Ruyter Pacheco e Eric Bachelart.

Mas a decisão de mudar a equipe para Pinhais teve um motivo muito mais prático que qualquer outro fator, como explicou Alexandre: ?Principalmente porque estaremos envolvidos também com a Stock, precisávamos ter a sede da equipe numa cidade onde vão acontecer diversas provas, e de onde fica mais fácil o deslocamento para Londrina, e até mesmo São Paulo, o que não acontecia em Brasília?, comenta.

Liberdade para criar

Além da participação na principal categoria do campeonato da Stock Car ? que vai acontecer através do gaúcho Cláudio Ricci, que disputará sua primeira temporada completa após ter participado da 8ª etapa do Brasileiro da Stock Car de 2002, em Guaporé -, a Gramacho Racing vai estar envolvida tanto na divisão principal quanto na destinada a estreantes em que os ?Drivers? do Brasileiro da Fórmula Renault vão ser divididos neste ano.

Mas Alexandre Gramacho faz questão de participar também do Campeonato Brasileiro de Endurance, e conta porque: ?O regulamento que é adotado no campeonato de Endurance traz liberdade para que você possa criar coisas novas, o que além de ser muito interessante profissionalmente, é também uma excelente chance de desenvolvimento para todos os que trabalham aqui?, conclui.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 29/06 - Enge confirma a pole. Haberfeld larga em quinto
 29/06 - Da Matta fechou na frente o primeiro treino da F-Cart
 29/06 - F-3000: Enge terminou na frente a primeira sessão de classificação
 29/06 - "Agora temos uma base sólida para trabalhar", festejou Irvine
 29/06 - De contrato novo, Todt já começa a falar em aposentadoria
 29/06 - Jordan contrata Stephen Taylor
 29/06 - Em Interlagos, o dia é de treinos livres
 29/06 - Toyota estava por perto quando cumpriu mais uma sessão de ensaios
 29/06 - No segundo treino, foi a vez de Coulthard ser o mais rápido
 29/06 - Primeiro treino não apresentou nenhuma grande surpresa
 29/06 - Hakkinen foi o melhor no primeiro treino na França
 28/06 - "Já estou quase acostumado aos maus resultados" disse Trulli
 28/06 - Confira a programação das categorias Top neste final de semana
 28/06 - F-Renault: treinos para a 6ª etapa acontecem nesta sexta-feira
 28/06 - "Paulistão" vai movimentar Interlagos neste final de semana
 28/06 - Promessa é de um final de semana positivo para a Benetton
 28/06 - Pista fechada para pousos e decolagens num aeroporto em Ohio
 28/06 - Lancaster comenta os treinos em Michigan
 27/06 - Sem tempo para trabalhar, McLaren vai com poucas esperanças para a França
 27/06 - F-Renault: Popó se recupera bem, e já fala em voltar a correr

... 875 876 877 878 879 880 881 882 883 884 885 886 887 888 889 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados