Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
?O novo Renault é um carro impressionante'', admitem rivais
Sexta-feira, 13 de Fevereiro de 2004
 
Mesmo longe de poderem servir para tirar conclusões, os testes de pré temporada que os times do ?circo? estiveram realizando nos últimos dias serviram para deixar a concorrência alerta quanto ao potencial do novo carro da equipe Renault, havendo até mesmo quem aponte que a bordo do ?R24? Fernando Alonso pode ser uma das ?pedras na sapatilha? de Michael Schumacher na busca pelo título de pilotos.

Em recente entrevista à rede britânica 'BBC´ Frank Williams disse que ?Michael Schumacher é o favorito, e, quem sabe Fernando Alonso?.

A revista ´Autosport´, uma das mais respeitadas publicações especializadas em automobilismo de todo o Velho Continente, estudou minuciosamente as simulações de corrida realizadas pelos grandes times do ?circo? durante a pré-temporada, e concluiu que o espanhol Alonso foi o melhor dos ensaios, onde superou o italiano Luca Badoer, ?Test Driver? da Ferrari, e o alemão Ralf Schumacher, com seu FW26 da Williams.

A conclusão do estudo feito pela revista coincide com o que disse o australiano Mark Webber, piloto da equipe Jaguar segundo quem ?O Renault está se mostrando muito forte nas grandes seqüências de voltas. Os Williams também são bons carros, mas os carros da Renault estão se saindo melhor nas simulações de corrida?, concluiu.

Na entrevista à ´BBC´ Sir Frank Williams disse que os Ferrari ainda são os carros a serem batidos, mas previu que os Renault ?vão dar muita dor de cabeça já desde a primeira corrida.

Ralf Schumacher, piloto da Williams, disse durante uma entrevista à rede ´ITV´ que também vê um grande potencial nos carros da Renault, mas ressaltou que ?Não os vejo ganhando o campeonato do mundo?, já que segundo o alemão, ?Apesar de estarem muito fortes, imagino que devam ter problemas com o motor?.

O Diretor de Engenharia da equipe Renault Pat Symonds se disse satisfeito com o desempenho que o ?R24? vem apresentando, mas admitiu que ainda há muito trabalho pela frente.

Durante uma sessão de treinos em Jerez de La Frontera Symonds comentou: ?Estamos rendendo muito bem, mas não acredito que devamos esperar o título?, falou, emendando: ?Porém, nós ainda não atingimos o nível máximo?, frisou.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 29/06 - Enge confirma a pole. Haberfeld larga em quinto
 29/06 - Da Matta fechou na frente o primeiro treino da F-Cart
 29/06 - F-3000: Enge terminou na frente a primeira sessão de classificação
 29/06 - "Agora temos uma base sólida para trabalhar", festejou Irvine
 29/06 - De contrato novo, Todt já começa a falar em aposentadoria
 29/06 - Jordan contrata Stephen Taylor
 29/06 - Em Interlagos, o dia é de treinos livres
 29/06 - Toyota estava por perto quando cumpriu mais uma sessão de ensaios
 29/06 - No segundo treino, foi a vez de Coulthard ser o mais rápido
 29/06 - Primeiro treino não apresentou nenhuma grande surpresa
 29/06 - Hakkinen foi o melhor no primeiro treino na França
 28/06 - "Já estou quase acostumado aos maus resultados" disse Trulli
 28/06 - Confira a programação das categorias Top neste final de semana
 28/06 - F-Renault: treinos para a 6ª etapa acontecem nesta sexta-feira
 28/06 - "Paulistão" vai movimentar Interlagos neste final de semana
 28/06 - Promessa é de um final de semana positivo para a Benetton
 28/06 - Pista fechada para pousos e decolagens num aeroporto em Ohio
 28/06 - Lancaster comenta os treinos em Michigan
 27/06 - Sem tempo para trabalhar, McLaren vai com poucas esperanças para a França
 27/06 - F-Renault: Popó se recupera bem, e já fala em voltar a correr

... 875 876 877 878 879 880 881 882 883 884 885 886 887 888 889 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados