Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Panis bota panos quentes na polêmica sobre segurança
Sexta-feira, 02 de Julho de 2004
 
O piloto francês Olivier Panis, que está no ?circo? desde 1994, já tendo defendido as equipes Ligier, Prost, BAR e Toyota, onde está desde o ano passado, tratou de colocar panos quentes sobre a celeuma que se está criando em torno da segurança na Fórmula 1.

O piloto de 38 anos que tem em seu currículo 150 Grandes Prêmios e uma vitória ? alcançada com um bólido da Ligier, no GP de Mônaco de 1996 ?, lembrou que a participação em corridas ?é um trabalho perigoso?, e que portanto ?é necessário aceitar os riscos?.

Sobre as opiniões de que as velocidades dos bólidos tem de serem diminuídas para aumentar a segurança dos pilotos, Panis disse: ?Se eu tivesse a sensação de que o meu Toyota está rápido demais, ficaria em casa?, opinou.

Para Olivier sempre que acontece um acidente com as proporções daquele que Ralf Schumacher sofreu nos Estados Unidos o assunto segurança volta a ser discutido. ?Não estou dizendo que o acidente do Ralf não foi nefasto, mas felizmente ele está bem. Eu acredito que já se tenha realizado um bom trabalho no que diz respeito à segurança?, falou.

O francês que teve fraturas nas duas pernas num acidente sofrido no GP do Canadá de 1997 acredita que os bólidos do ?circo? tem de ser significativamente mais rápidos que os de outras categorias "Já que é por esta razão que nós estamos aqui?, ele enfatizou.

O colombiano Juan Pablo Montoya tem uma opinião semelhante à de Panis, tendo comentado que caso seu Williams fosse dois segundos mais lento por volta "continuaria a haver o risco de sofrer um acidente?, ele destacou, frisando que não crê que os carros da Fórmula 1 sejam rápidos demais.

"Acredito que seria bom estabilizar a velocidade dos carros, mas não me agrada a idéia de diminuir a potência?, finalizou.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 29/06 - Enge confirma a pole. Haberfeld larga em quinto
 29/06 - Da Matta fechou na frente o primeiro treino da F-Cart
 29/06 - F-3000: Enge terminou na frente a primeira sessão de classificação
 29/06 - "Agora temos uma base sólida para trabalhar", festejou Irvine
 29/06 - De contrato novo, Todt já começa a falar em aposentadoria
 29/06 - Jordan contrata Stephen Taylor
 29/06 - Em Interlagos, o dia é de treinos livres
 29/06 - Toyota estava por perto quando cumpriu mais uma sessão de ensaios
 29/06 - No segundo treino, foi a vez de Coulthard ser o mais rápido
 29/06 - Primeiro treino não apresentou nenhuma grande surpresa
 29/06 - Hakkinen foi o melhor no primeiro treino na França
 28/06 - "Já estou quase acostumado aos maus resultados" disse Trulli
 28/06 - Confira a programação das categorias Top neste final de semana
 28/06 - F-Renault: treinos para a 6ª etapa acontecem nesta sexta-feira
 28/06 - "Paulistão" vai movimentar Interlagos neste final de semana
 28/06 - Promessa é de um final de semana positivo para a Benetton
 28/06 - Pista fechada para pousos e decolagens num aeroporto em Ohio
 28/06 - Lancaster comenta os treinos em Michigan
 27/06 - Sem tempo para trabalhar, McLaren vai com poucas esperanças para a França
 27/06 - F-Renault: Popó se recupera bem, e já fala em voltar a correr

... 875 876 877 878 879 880 881 882 883 884 885 886 887 888 889 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados