Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Glock é punido, e Servia vence em Montreal
Domingo, 28 de Agosto de 2005
 
Uma punição por corte de uma chicane aplicada ao alemão Timo Glock, conferiu ao espanhol Oriol Servia, substituto do brazuca Bruno Junqueira na Newman-Haas, a primeira vitória na Champ Car.

Aconteceu neste domingo, na décima etapa da temporada 2005, disputa que aconteceu no circuito Gilles Villeneuve, em Montreal, no Canadá.

A prova começou com o líder do campeonato e pole position Sebastien Bourdais comandando as ações, mas o francês teve problemas com a roda traseira direita de seu carro em sua última parada, perdendo a liderança que ocupara durante 59 voltas.

A partir da 60ª passagem, o pelotão era puxado por Timo Glock, que trazia Sérvia a seguir, enquanto o terceiro lugar foi ocupado primeiro por Bourdais e mais tarde por Justin Wilson.

Na penúltima passagem, quando tudo já parecia definido, a direção de prova determinou que Timo Glock permitisse a ultrapassagem de Oriol Servia, que festejou seu primeiro triunfo na categoria indo ao topo de um pódio completado por Glock, da Rocketsports, e pelo inglês Justin Wilson, da RuSport.

Dentre os brasileiros na categoria, apenas Cristiano da Matta completou a prova, cruzando a linha de chegada no sexto lugar. Já Ricardo Sperafico, acabou deixando a disputa ao bater na 55ª volta.

Veja abaixo o resultado da corrida.

1) Oriol Servia (ESP, Newman-Haas Racing), 79 voltas em 1h59min10s516 (média de 173.400 km/h)
2) Timo Glock (ALE, Rocketsports Racing), a 0s999
3) Justin Wilson (ING, RuSPORT), a 1s415
4) Sebastien Bourdais (FRA, Newman-Haas Racing), a 1s636
5) Alex Tagliani (CAN, Team Australia Racing), a 3s220
6) Cristiano da Matta (BRA, PKV Racing), a 4s451
7) Jimmy Vasser (EUA, PKV Racing), a 5s310
8) Paul Tracy (CAN, Forsythe Championship Racing), a 6s671
9) AJ Allmendinger (EUA, RuSPORT), a 7s212
10) Mario Dominguez (MEX, Forsythe Championship Racing), a 7s677
11) Andrew Ranger (CAN, Conquest Racing), a 12s613
12) Ryan Hunter- Reay (EUA, Rocketsports Racing), a 14s153
13) Bjorn Wirdheim (SUE, HVM) a 16s103
14) Rodolfo Lavin (MEX, HVM), a 16s974
15) Nelson Philippe (FRA, Conquest Racing), 45s358
16) Marcus Marshall (AUS, Team Australia Racing), a 1 volta
17) Ronnie Bremer (DIN, HVM), a 1 volta
Não completou
18) Ricardo Sperafico (BRA, Dale Coyne Racing), a 23 voltas (Acidente)
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 29/06 - Enge confirma a pole. Haberfeld larga em quinto
 29/06 - Da Matta fechou na frente o primeiro treino da F-Cart
 29/06 - F-3000: Enge terminou na frente a primeira sessão de classificação
 29/06 - "Agora temos uma base sólida para trabalhar", festejou Irvine
 29/06 - De contrato novo, Todt já começa a falar em aposentadoria
 29/06 - Jordan contrata Stephen Taylor
 29/06 - Em Interlagos, o dia é de treinos livres
 29/06 - Toyota estava por perto quando cumpriu mais uma sessão de ensaios
 29/06 - No segundo treino, foi a vez de Coulthard ser o mais rápido
 29/06 - Primeiro treino não apresentou nenhuma grande surpresa
 29/06 - Hakkinen foi o melhor no primeiro treino na França
 28/06 - "Já estou quase acostumado aos maus resultados" disse Trulli
 28/06 - Confira a programação das categorias Top neste final de semana
 28/06 - F-Renault: treinos para a 6ª etapa acontecem nesta sexta-feira
 28/06 - "Paulistão" vai movimentar Interlagos neste final de semana
 28/06 - Promessa é de um final de semana positivo para a Benetton
 28/06 - Pista fechada para pousos e decolagens num aeroporto em Ohio
 28/06 - Lancaster comenta os treinos em Michigan
 27/06 - Sem tempo para trabalhar, McLaren vai com poucas esperanças para a França
 27/06 - F-Renault: Popó se recupera bem, e já fala em voltar a correr

... 875 876 877 878 879 880 881 882 883 884 885 886 887 888 889 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados