Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Capello, Kristensen e McNish venceram a 12 Horas em Sebring
Domingo, 19 de Março de 2006
 
Estreando seu modelo R10 movido a diesel, a Audi conquistou a vitória na ?12 Horas de Sebring?, prova de abertura da American Le Mans Series disputada no sábado que teve o topo do pódio ocupado por Rinaldo Capello, Tom Kristensen e Allan McNish.

A vitória do trio aconteceu depois da largada apenas da 34ª posição do grid, e foi facilitada pelos problemas que alijaram da disputa o Audi R10 dos pole positions Frank Biela/Emanuele Pirro/Marko Werner.

Após 349 voltas, Capello/Kristensen/McNish festejaram o triunfo conquistado com quatro voltas de vantagem em relação aos segundos colocados Clint Field/Liz Halliday/Jon Field, que correram a bordo de um Lola B05-04/ERA.

A disputa contou com a participação de dois pilotos brasileiros. Bruno Junqueira retornou às pistas dividindo a pilotagem de um Panoz Esperante GTLM com Gunnar Jeannette e Tom Milner, enquanto o também mineiro Raphael Matos pilotou um Courage C65 ao lado de James Bach e Guy Cosmo.

Matos deixou a prova na 262ª volta, com superaquecimento no motor de seu carro, enquanto Junqueira completou apenas 71 passagens, ficando pelo caminho por problemas mecânicos.


Veja abaixo os dez melhores da corrida.

1) Rinaldo Capello/Tom Kristensen/Allan McNish (ITA/DIN/ESC, Audi R10, P1), 349 voltas
2) Clint Field/Liz Halliday/Jon Field (EUA/ING/EUA, Lola B05/40 AER, P2), 345
3) Oliver Gavin/Olivier Beretta/Jan Magnussen (ING/MON/DIN, Corvette C6-R, GT 1), 338
4) Jason Bright/Pedro Lamy/Stephane Sarrazin (AUS/POR/FRA, Aston Martin DB9, GT1), 337
5) James Weaver/Butch Leitzinger/Andy Wallace (ING/EUA/ING,Lola B06/10 AER, P2), 336
6) Tomas Enge/Nicolas Kiesa/Darren Turner (CZE/DIN/ING, Aston Martin DB9, GT1), 324
7) Ron Fellows/Johnny O'Connell/Max Papis (CAN/EUA/ITA, Corvette C6-R, GT1), 324
8) Sascha Maassen/Lucas Luhr/Emmanuel Collard (ALE/ALE/FRA, Porsche RS Spyder, P2), 323
9) Scott Maxwell/David Brabham/Sebastien Bourdais (CAN/ING/FRA, Panoz Esperante GTLM, GT2), 320
10) Johannes van Overbeek/Jon Fogarty/Marc Lieb (HOL/EUA/ALE, Porsche 911 GT3 RSR, GT2), 320
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 29/06 - Enge confirma a pole. Haberfeld larga em quinto
 29/06 - Da Matta fechou na frente o primeiro treino da F-Cart
 29/06 - F-3000: Enge terminou na frente a primeira sessão de classificação
 29/06 - "Agora temos uma base sólida para trabalhar", festejou Irvine
 29/06 - De contrato novo, Todt já começa a falar em aposentadoria
 29/06 - Jordan contrata Stephen Taylor
 29/06 - Em Interlagos, o dia é de treinos livres
 29/06 - Toyota estava por perto quando cumpriu mais uma sessão de ensaios
 29/06 - No segundo treino, foi a vez de Coulthard ser o mais rápido
 29/06 - Primeiro treino não apresentou nenhuma grande surpresa
 29/06 - Hakkinen foi o melhor no primeiro treino na França
 28/06 - "Já estou quase acostumado aos maus resultados" disse Trulli
 28/06 - Confira a programação das categorias Top neste final de semana
 28/06 - F-Renault: treinos para a 6ª etapa acontecem nesta sexta-feira
 28/06 - "Paulistão" vai movimentar Interlagos neste final de semana
 28/06 - Promessa é de um final de semana positivo para a Benetton
 28/06 - Pista fechada para pousos e decolagens num aeroporto em Ohio
 28/06 - Lancaster comenta os treinos em Michigan
 27/06 - Sem tempo para trabalhar, McLaren vai com poucas esperanças para a França
 27/06 - F-Renault: Popó se recupera bem, e já fala em voltar a correr

... 875 876 877 878 879 880 881 882 883 884 885 886 887 888 889 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados