Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Saiba como funciona a segurança no Paulista de Velocidade
Quinta-feira, 22 de Junho de 2006
 
O Rally de Bragança Paulista, válido pela terceira etapa do Campeonato Paulista de Rally de Velocidade, tem procurado se esmerar no quesito segurança. Afinal são mais de 20 km com inúmeras entradas, cruzamentos, portões, porteiras, ruas, bares, escolas e igrejas, entre outros, que precisam de alguém para evitar que um distraído acabe entrando nos trechos escolhidos pela organização para a realização do evento.

Para fazer o fechamento dos trechos, a equipe de segurança sai do ?apoio? com duas horas e meia de antecedência à largada do primeiro carro, distribuindo os responsáveis pelo ?fechamento?, em pontos estratégicos . Estas pessoas são incumbidas de evitar que a população local, crianças ou até animais possam entrar nos trechos onde os competidores passarão a mais de 120 km/h. São ainda mobilizados, em todas as ?especiais?, policiais, ambulâncias e guinchos para eventuais ocorrências.

Vale lembrar que este trabalho começa com três semanas de antecedência, oportunidade em que a organização percorre todos os locais habitados, dos trechos escolhidos, para explicar que durante a realização da prova, nada, ou ninguém, poderá transitar pelo percurso da especial, buscando o apoio e incentivo dos ?locais?. Na semana anterior ao Rally é feita uma nova varredura, desta vez com a distribuição de folhetos explicativos, para reafirmar os tópicos de segurança e convidar à todos para assistir ao que será, em sua grande maioria, a primeira prova automobilística ao vivo.

Terminada as primeiras especiais, todos se deslocam para as seguintes, onde recomeçam todos os procedimentos. Para um perfeito entrosamento, toda a equipe se comunica através walk-talkies.

Só assim, pilotos e navegadores podem acelerar com confiança, pois sabem da infra-estrutura que existe por trás, para garantir a integridade de cada um. Como você pode ver, Rally não é só poeira.
 
Décio Ribeiro
 
» Leia também

 29/06 - Enge confirma a pole. Haberfeld larga em quinto
 29/06 - Da Matta fechou na frente o primeiro treino da F-Cart
 29/06 - F-3000: Enge terminou na frente a primeira sessão de classificação
 29/06 - "Agora temos uma base sólida para trabalhar", festejou Irvine
 29/06 - De contrato novo, Todt já começa a falar em aposentadoria
 29/06 - Jordan contrata Stephen Taylor
 29/06 - Em Interlagos, o dia é de treinos livres
 29/06 - Toyota estava por perto quando cumpriu mais uma sessão de ensaios
 29/06 - No segundo treino, foi a vez de Coulthard ser o mais rápido
 29/06 - Primeiro treino não apresentou nenhuma grande surpresa
 29/06 - Hakkinen foi o melhor no primeiro treino na França
 28/06 - "Já estou quase acostumado aos maus resultados" disse Trulli
 28/06 - Confira a programação das categorias Top neste final de semana
 28/06 - F-Renault: treinos para a 6ª etapa acontecem nesta sexta-feira
 28/06 - "Paulistão" vai movimentar Interlagos neste final de semana
 28/06 - Promessa é de um final de semana positivo para a Benetton
 28/06 - Pista fechada para pousos e decolagens num aeroporto em Ohio
 28/06 - Lancaster comenta os treinos em Michigan
 27/06 - Sem tempo para trabalhar, McLaren vai com poucas esperanças para a França
 27/06 - F-Renault: Popó se recupera bem, e já fala em voltar a correr

... 875 876 877 878 879 880 881 882 883 884 885 886 887 888 889 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados