Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Deu zebra no final da mais louca corrida da história da F-CART
Domingo, 27 de Outubro de 2002
 
A impensável vitória do mexicano Mario Dominguez marcou a realização da 12ª prova da Fórmula CART/FedEx na Austrália, uma disputa que começou com um acidente espetacular, e que a chuva torrencial que caiu durante a maioria das 40 voltas totais tratou de transformar num verdadeiro caos.

Chovia forte no momento em que a primeira largada foi autorizada, quando uma rodada do mexicano Adrian Fernandez desencadeou uma série de batidas, no final da qual os carros de Jimmy Vasser e de Tora Takagi estavam de cabeça para baixo, totalmente destruídos.

O canadense Patrick Carpentier e o também norte-americano Michael Andretti correram em socorro de Vasser, ao qual se juntaram integrantes da equipe Chip Ganassi, que ajudaram a desvirar o carro. Enquanto isso, a equipe de socorro da CART dava o primeiro atendimento a Fernandez e a Takagi, que inspiravam mais cuidados.

No final do episódio, estavam totalmente destruídos os bólidos de Andretti, de Vasser, de Michel Jourdain Jr., de Takagi, de Carpentier, de Alex Tagliani e Mário Andretti, enquanto o carro do brazuca Christian Fittipaldi teve a suspensão traseira bastante afetada.

Da garagem ao topo do pódio

Sem carro reserva, a pequena equipe Herdez não teve outra alternativa que substituir a suspensão e alguns componentes da parte frontal do bólido de Mario Dominguez, que foi o responsável pela decolagem do carro de Takagi na seqüência de batidas.

Depois de quase duas horas desde a primeira, já com o tempo bem melhor, uma segunda largada foi autorizada após a realização de três passagens válidas concluídas pelos concorrentes atrás do Safety Car.

As disputas ?prá valer? aconteceram apenas entre a 4ª e a 9ª passagem, momento no qual o aguaceiro voltou a despencar sobre o estado australiano de Queensland, o que levou a direção de prova a acionar novamente o veículo de neutralização das disputas.

Com a entrada do Safety Car, na 10ª volta, o campeão antecipado da categoria Cristiano da Matta aproveitou para realizar sua primeira parada, deixando a primeira posição para o também brazuca Bruno Junqueira.

O aguaceiro só fazia aumentar, e nada de retomada das disputas, do que, com uma estratégia de ousar atrasar a primeira parada, Dominguez se beneficiou para equiparar-se a Nigel Mansell como piloto a vencer uma corrida já na temporada de estréia na F-CART.

Os canadenses Patrick Carpentier e Paul Tracy completaram a festa do pódio.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 29/06 - Enge confirma a pole. Haberfeld larga em quinto
 29/06 - Da Matta fechou na frente o primeiro treino da F-Cart
 29/06 - F-3000: Enge terminou na frente a primeira sessão de classificação
 29/06 - "Agora temos uma base sólida para trabalhar", festejou Irvine
 29/06 - De contrato novo, Todt já começa a falar em aposentadoria
 29/06 - Jordan contrata Stephen Taylor
 29/06 - Em Interlagos, o dia é de treinos livres
 29/06 - Toyota estava por perto quando cumpriu mais uma sessão de ensaios
 29/06 - No segundo treino, foi a vez de Coulthard ser o mais rápido
 29/06 - Primeiro treino não apresentou nenhuma grande surpresa
 29/06 - Hakkinen foi o melhor no primeiro treino na França
 28/06 - "Já estou quase acostumado aos maus resultados" disse Trulli
 28/06 - Confira a programação das categorias Top neste final de semana
 28/06 - F-Renault: treinos para a 6ª etapa acontecem nesta sexta-feira
 28/06 - "Paulistão" vai movimentar Interlagos neste final de semana
 28/06 - Promessa é de um final de semana positivo para a Benetton
 28/06 - Pista fechada para pousos e decolagens num aeroporto em Ohio
 28/06 - Lancaster comenta os treinos em Michigan
 27/06 - Sem tempo para trabalhar, McLaren vai com poucas esperanças para a França
 27/06 - F-Renault: Popó se recupera bem, e já fala em voltar a correr

... 875 876 877 878 879 880 881 882 883 884 885 886 887 888 889 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados