Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Apresentado o kit que será usado na F-Renault Brasileira
Quinta-feira, 13 de Maio de 2004
 
Os carros da Fórmula Renault equipados com o novo kit aerodinâmico foram apresentados na tarde desta quinta-feira em São Paulo pelos ex-pilotos Pedro Paulo Diniz e André Ribeiro, diretores da PPD Sports, organizadora do Campeonato Brasileiro da categoria, e por Antônio Megalle, diretor de marketing da Renault no Brasil.

O kit é composto por uma combinação de novas laterais e carenagem sobre o motor e uso de defletores atrás das rodas dianteiras, que dará aos carros um significativo aumento de potência de 15 cavalos. ?Queremos proporcionar aos nossos pilotos a chance de correr com a mesma tecnologia avançada usada pela categoria na Europa?, disse Pedro Paulo Diniz.

Arlindo Romero, da Renault Sports, explica que o aumento de potência do motor é decorrente de três fatores: novas versão da gestão eletrônica e entrada de ar (por causa da nova carenagem sobre o motor) e do coletor de admissão. ?Isso tudo acaba aumentando a velocidade dos carros na pista?, disse.

O refinamento da aerodinâmica, além de deixar os carros mais velozes e equilibrados, ainda tornou o design do monoposto mais atualizado. ?Dia 26 de maio um engenheiro da Renault virá da França exclusivamente para reprogramar os carros, o que demonstra que estamos seguindo o que está sendo feito na Europa?, revelou Romero.

Segundo o piloto Marcello Thomas, que disputa o Campeonato Europeu de F-Renault pela equipe Cram Competition, as inovações dão mais estabilidade ao carro. ?O carro mudou e está mais rápido e estável?, adiantou Thomas. Para ele, a adaptação dos pilotos ao novo carro exige alguns treinos. ?Em Brasília, os pilotos terão o dobro de horas de treino, ou seja, seis horas para conhecer e se adaptar ao novo monoposto?, disse Pedro Paulo.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 27/06 - Previsão é de tempo nublado no domingo
 27/06 - Irvine preocupado com a falta de um "Test driver"
 27/06 - Rally dos Sertões: Zé Hélio confiante no bi
 27/06 - Quem viu, ficou impressionado com o acidente de Bueno
 27/06 - Indy não terá mais prova em Michigan
 27/06 - Rally dos Sertões tem 131 inscritos
 27/06 - Frentzen correrá pela Toyota em 2003
 27/06 - Justiça italiana investiga a Minardi
 27/06 - Nelson Piquet lança equipe de Fórmula 3
 26/06 - FChevrolet: Piloto Rafael Motta é homenageado em Campo Grande
 26/06 - Japoneses se preparam para combater "em casa" seus rivais
 26/06 - Amarelo piscante nos boxes da McLaren
 26/06 - Saiba quantos são os representantes de cada país na "Copa das Nações"
 26/06 - Brasileiros estão "goleando" os adversários na "Copa das Nações"
 26/06 - Max Wilson: um heróico quarto lugar na prova em Portland
 26/06 - F3000: Melo Jr. reclama com o chefe, e Durango pode contratar engenheiro
 26/06 - Michelin faz balanço positivo da primeira metade da temporada
 26/06 - Num quesito Ralf já supera o irmão
 26/06 - Brasileiros estão "goleando" os adversários na "Copa das Nações"
 26/06 - Button na Jaguar: mais um buxixo de Paddock

... 876 877 878 879 880 881 882 883 884 885 886 887 888 889 890 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados