Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
(Quase) tudo pronto para eventos conjuntos das F-3 e Renault
Domingo, 22 de Agosto de 2004
 
Uma grande novidade deve agitar o automobilismo nacional na próxima temporada, visto que foi confirmada por uma reportagem do "Speed On Line" a informação de que são enormes as possibilidades de que as Fórmulas 3 e Renault estejam juntas a partir de 2005.

Ainda não foram assinados documentos, mas tudo indica que a VICAR seja contratada pela PPD, empresa comanda pelo ex-piloto da Fórmula 1 Pedro Paulo Diniz que foi a responsável pela implantação da Fórmula Renault em nosso país.

Consumadas as negociações, que tiveram prosseguimento neste domingo no Rio de Janeiro, a VICAR vai juntar a Fórmula Renault às categorias que já tem seus certames promovidos por ela: os brasileiros das duas divisões da Stock Car (V8 e V8 Light) e de Endurance, além do Sul-americano da Fórmula 3.

Aliás, o campeonato da Fórmula 3 é o que mais terá a ver com o novo que deve ser promovido pela VICAR, já que o atual certame da categoria nacional vai passar a ser um trampolim dos pilotos rumo ao campeonato continental, que em 2005 terá seus monopostos empurrados pelos motores produzidos na Argentina pela Berta.

Contatado pelo "Speed On Line", o responsável pela VICAR Carlos Col confirmou que as negociações estão avançadas, mas reiterou que nada ainda foi consumado, frisando que apenas depois da efetivação do contrato fará os planos quanto a como serão divididas as programações das provas das categorias que irá ter sob seu comando.

Carlos Col contou ainda que após ser procurado por Pedro Diniz, já contatou a Confederação Brasileira de Automobilismo e consultou às equipes de Fórmula 3, que mostraram estar de acordo com a efetivação do negócio.

Por outro lado, Diniz manteve contato com os times da Fórmula Renault, que igualmente aprovaram a idéia.

Nossa reportagem apurou ainda que a Copa Clio não se inclui nesta negociação, mas que vai sofrer uma modificação radical para o próximo ano, tendo um novo promotor, e passando a usar motores 2.0, que vão lhe valer a denominação de "Super Clio", a mesma usada em provas européias.

Continuamos a levantar informações, e tão logo tenhamos novidades estaremos repassando a você.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 27/06 - Previsão é de tempo nublado no domingo
 27/06 - Irvine preocupado com a falta de um "Test driver"
 27/06 - Rally dos Sertões: Zé Hélio confiante no bi
 27/06 - Quem viu, ficou impressionado com o acidente de Bueno
 27/06 - Indy não terá mais prova em Michigan
 27/06 - Rally dos Sertões tem 131 inscritos
 27/06 - Frentzen correrá pela Toyota em 2003
 27/06 - Justiça italiana investiga a Minardi
 27/06 - Nelson Piquet lança equipe de Fórmula 3
 26/06 - FChevrolet: Piloto Rafael Motta é homenageado em Campo Grande
 26/06 - Japoneses se preparam para combater "em casa" seus rivais
 26/06 - Amarelo piscante nos boxes da McLaren
 26/06 - Saiba quantos são os representantes de cada país na "Copa das Nações"
 26/06 - Brasileiros estão "goleando" os adversários na "Copa das Nações"
 26/06 - Max Wilson: um heróico quarto lugar na prova em Portland
 26/06 - F3000: Melo Jr. reclama com o chefe, e Durango pode contratar engenheiro
 26/06 - Michelin faz balanço positivo da primeira metade da temporada
 26/06 - Num quesito Ralf já supera o irmão
 26/06 - Brasileiros estão "goleando" os adversários na "Copa das Nações"
 26/06 - Button na Jaguar: mais um buxixo de Paddock

... 876 877 878 879 880 881 882 883 884 885 886 887 888 889 890 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados