Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
CBA envia projeto de Jacarepaguá para a FIA
Quarta-feira, 12 de Outubro de 2005
 
A Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) encaminhou na última segunda-feira para a Federação International de Automobilismo o projeto que o Escritório de Engenharia Tilke elaborou para o Consórcio Rio Sport Plaza, com os parâmetros para a construção de módulos olímpicos no Autódromo Internacional Nelson Piquet, em Jacarepaguá, no Rio de Janeiro.

O exame por parte da CBA e o encaminhamento para análise da FIA foram feitos, a pedido do consórcio, após o recolhimento das taxas das entidades nacional e internacional.

?Mesmo sem atender às necessidades do automobilismo brasileiro descumprindo a legislação, decidimos atender o pedido do Consórcio, e enviamos o projeto para a FIA?, disse o presidente da CBA, Paulo Scaglione, segundo quem os volumes foram acompanhados de um parecer da Confederação reprovando por completo o projeto.

Em julho, na sede da CBA, o trabalho foi apresentado pelos diretores do Consórcio e por representantes da Tilke. Na ocasião, foram constatadas inúmeras irregularidades ? algumas primárias ? sendo de pronto reprovado pelos técnicos da Comissão Nacional de Autódromos da CBA. Em agosto, um novo projeto foi apresentado, mantendo um autódromo dividido em duas partes.

Nos dois casos, de acordo com a avaliação da presidência da CBA, há o descumprimento do estabelecido no edital de licitação e na Lei Municipal 3.758, mantendo-se o autódromo dividido entre ?permanente? e ?temporário?, não preservando a condição de nível A da FIA, para eventos internacionais e impedindo a realização de grandes eventos do automobilismo brasileiro.

Em razão disso, o projeto foi novamente reprovado, e essa posição da CBA está reiterada no parecer enviado à FIA.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 27/06 - Previsão é de tempo nublado no domingo
 27/06 - Irvine preocupado com a falta de um "Test driver"
 27/06 - Rally dos Sertões: Zé Hélio confiante no bi
 27/06 - Quem viu, ficou impressionado com o acidente de Bueno
 27/06 - Indy não terá mais prova em Michigan
 27/06 - Rally dos Sertões tem 131 inscritos
 27/06 - Frentzen correrá pela Toyota em 2003
 27/06 - Justiça italiana investiga a Minardi
 27/06 - Nelson Piquet lança equipe de Fórmula 3
 26/06 - FChevrolet: Piloto Rafael Motta é homenageado em Campo Grande
 26/06 - Japoneses se preparam para combater "em casa" seus rivais
 26/06 - Amarelo piscante nos boxes da McLaren
 26/06 - Saiba quantos são os representantes de cada país na "Copa das Nações"
 26/06 - Brasileiros estão "goleando" os adversários na "Copa das Nações"
 26/06 - Max Wilson: um heróico quarto lugar na prova em Portland
 26/06 - F3000: Melo Jr. reclama com o chefe, e Durango pode contratar engenheiro
 26/06 - Michelin faz balanço positivo da primeira metade da temporada
 26/06 - Num quesito Ralf já supera o irmão
 26/06 - Brasileiros estão "goleando" os adversários na "Copa das Nações"
 26/06 - Button na Jaguar: mais um buxixo de Paddock

... 876 877 878 879 880 881 882 883 884 885 886 887 888 889 890 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados