Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Categoria terá treinos coletivos no final do mês
Terça-feira, 12 de Fevereiro de 2002
 
Depois de curtirem férias de pouco mais de três meses ( a corrida de encerramento do último campeonato aconteceu no dia 18 de novembro ), os pilotos do Campeonato Brasileiro da Stock Car V8 vão voltar a acelerar seus carros, entre os dias 27 e 28 deste mês, quando o Autódromo Internacional de Curitiba sediará a primeira das duas sessões de testes coletivos programadas para antes do início da temporada 2002.

A pista de 3.707 metros situada no município de Pinhais, na região metropolitana da capital paranaense, serviu de palco para as provas de abertura dos três últimos certames, todos vencidos pelo paulista Chico Serra.

Desta vez, no entanto, o traçado que sediará os testes do final deste mês receberá os carros da Stock Car novamente apenas na 2ª das 12 etapas programadas pelo calendário, já que a corrida de abertura está programada para o Autódromo Internacional Nelson Piquet, no Rio de Janeiro, onde, depois de duas novas sessões de treinos coletivos, a história do campeonato de 2002 começará a ser escrita no dia 17 de março.

Continuidade no trabalho

Os testes em Curitiba serão os primeiros depois de três anos em que os pilotos não terão de se adaptar a carros totalmente mudados.

Em 1999, os Omega foram substituídos pelos Vectra; em 2000, o campeonato começou com os chassis tubulares especialmente desenvolvidos para a categoria, e antes do começo da temporada do ano passado os pilotos tiveram de se adaptar à potência dos poderosos motores V8 norte-americanos.

Como agora em 2002 as principais características dos carros não sofreram alterações em relação à última temporada, o trabalho dos pilotos e preparadores será todo voltado à realização de acertos, os quais sem dúvida farão com que as marcas alcançadas nas pistas pelo Brasil afora sejam melhores que aquelas estabelecidas nas provas do ano passado.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 27/06 - Previsão é de tempo nublado no domingo
 27/06 - Irvine preocupado com a falta de um "Test driver"
 27/06 - Rally dos Sertões: Zé Hélio confiante no bi
 27/06 - Quem viu, ficou impressionado com o acidente de Bueno
 27/06 - Indy não terá mais prova em Michigan
 27/06 - Rally dos Sertões tem 131 inscritos
 27/06 - Frentzen correrá pela Toyota em 2003
 27/06 - Justiça italiana investiga a Minardi
 27/06 - Nelson Piquet lança equipe de Fórmula 3
 26/06 - FChevrolet: Piloto Rafael Motta é homenageado em Campo Grande
 26/06 - Japoneses se preparam para combater "em casa" seus rivais
 26/06 - Amarelo piscante nos boxes da McLaren
 26/06 - Saiba quantos são os representantes de cada país na "Copa das Nações"
 26/06 - Brasileiros estão "goleando" os adversários na "Copa das Nações"
 26/06 - Max Wilson: um heróico quarto lugar na prova em Portland
 26/06 - F3000: Melo Jr. reclama com o chefe, e Durango pode contratar engenheiro
 26/06 - Michelin faz balanço positivo da primeira metade da temporada
 26/06 - Num quesito Ralf já supera o irmão
 26/06 - Brasileiros estão "goleando" os adversários na "Copa das Nações"
 26/06 - Button na Jaguar: mais um buxixo de Paddock

... 876 877 878 879 880 881 882 883 884 885 886 887 888 889 890 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados