Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
NASCAR já procura substituta para a ?Winston?
Sexta-feira, 07 de Março de 2003
 
Após uma parceria de 33 anos, a R.J. Reynolds e a NASCAR não devem continuar juntas a partir de 2004. A entidade que popularizou a marca ?Winston?, designando-a para a mais importante de seus campeonatos, já está a procura de uma outra empresa que deseja estampar seu logotipo na mais popular categoria do automobilismo norte-americano.

Apenas um ano após assinar um contrato para mais cinco temporadas, a R.J. Reynolds já deu o parecer definitivo para que a categoria procure um novo parceiro. Para Ned Leary, presidente da R.J. Reynolds, o motivo para esta decisão é simples. ?Basta olhar nosso balanço comercial?, disse Leary, se referindo ao prejuízo de US$ 59 milhões nos últimos quatro meses de 2002.

Dean Bonham, presidente da Bonham Group, uma das maiores agências de marketing esportivo dos Estados Unidos, acha que o cenário é preocupante. ?Todos nós estamos coçando a cabeça por causa disso. Essa era a parceria menos arriscada do mundo esportivo. Não existe melhor plataforma de marketing para a RJR do que a NASCAR?, disse Bonham.

Anualmente, a R.J. Reynolds gastava entre US$ 15 milhões a US$ 40 milhões para patrocinar a NASCAR. Antes de sua chegada, a categoria era conhecida apenas como ?Grand National?, e assim deve ser novamente chamada com a saída da ?Winston?.

O porta-voz da NASCAR, Jim Hunter, disse que a perseguição sofrida pelas empresas de cigarro pode ser considerada como um dos principais fatores para a saída da RJR. ?As novas leis estão dificultando as empresas divulgarem seus produtos. Existirão maiores restrições no futuro que vão impedir a Winston de se posicionar no mercado?, disse Hunter.

Mas o fim da relação entre a R.J. Reynolds e a NASCAR não deve ser tão ruim. Afinal, a categoria procura se popularizar entre os jovens norte-americanos e, estar aliada a uma marca de cigarros, pode atrapalhar seus planos. Principalmente depois que vários estados, como a Califórnia, já proibiram que pessoas fumem em locais públicos.

Várias empresas aparecem na lista de rumores que devem substituir a R.J. Reynolds. Entre elas, estão nomes de peso como Coca-Cola, McDonald?s e a Home Depot.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 27/06 - Previsão é de tempo nublado no domingo
 27/06 - Irvine preocupado com a falta de um "Test driver"
 27/06 - Rally dos Sertões: Zé Hélio confiante no bi
 27/06 - Quem viu, ficou impressionado com o acidente de Bueno
 27/06 - Indy não terá mais prova em Michigan
 27/06 - Rally dos Sertões tem 131 inscritos
 27/06 - Frentzen correrá pela Toyota em 2003
 27/06 - Justiça italiana investiga a Minardi
 27/06 - Nelson Piquet lança equipe de Fórmula 3
 26/06 - FChevrolet: Piloto Rafael Motta é homenageado em Campo Grande
 26/06 - Japoneses se preparam para combater "em casa" seus rivais
 26/06 - Amarelo piscante nos boxes da McLaren
 26/06 - Saiba quantos são os representantes de cada país na "Copa das Nações"
 26/06 - Brasileiros estão "goleando" os adversários na "Copa das Nações"
 26/06 - Max Wilson: um heróico quarto lugar na prova em Portland
 26/06 - F3000: Melo Jr. reclama com o chefe, e Durango pode contratar engenheiro
 26/06 - Michelin faz balanço positivo da primeira metade da temporada
 26/06 - Num quesito Ralf já supera o irmão
 26/06 - Brasileiros estão "goleando" os adversários na "Copa das Nações"
 26/06 - Button na Jaguar: mais um buxixo de Paddock

... 876 877 878 879 880 881 882 883 884 885 886 887 888 889 890 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados