Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Zanardi largou na frente, e Dirk Müller ganhou a segunda prova
Segunda-feira, 30 de Maio de 2005
 
Com o grid formado de acordo com a inversão do resultado da prova inicial, a corrida que fechou a rodada dupla do Campeonato FIA WTCC disputada domingo em Ímola começou com o italiano Alessandro Zanardi saindo da pole position.

O piloto que utiliza um BMW adaptado em função da perda de ambas as pernas num acidente sofrido durante uma corrida da Fórmula CART disputada em 2001 na Alemanha conseguiu manter-se adiante do pelotão na largada, quando Dirk Müller e Andy Priaulx pularam da quinta e sexta para a segunda e terceira posições, respectivamente.

Assim como ocorrera na primeira, também a segunda corrida foi marcada por acidentes, o primeiro deles ainda antes do complemento da volta inicial, envolvendo o BMW 320i do alemão Marc Hennerici e o Chevrolet Lacetti do britânico Robert Huff, na Curva Tosa, enquanto o outro aconteceu entre Antonio Garcia e Fabrizio Giovanardi, um episódio que jogou fez com que o espanhol Garcia caísse para a 11ª posição.

Enquanto um total de doze carros formava um pelotão compacto separado por apenas três segundos, Rickard Rydell forçou a ultrapassagem sobre Jason Plato, que acabou indo para a área de escape, e perdendo posições.

Nos instantes finais, o alemão Dirk Müller estava na frente, seguido bem de perto por Andy Priaulx e Fabrizio Giovanardi, numa corrida que ainda teve o brasileiro Augusto Farfus Júnior realizando uma manobra que lhe valeu a ultrapassagem sobre o italiano Zanardi, mas também lhe custou uma advertência. (leia o texto lincado abaixo).

Confira abaixo os dez primeiros na prova.

1) Dirk Müller (ALE, BMW 320i), 11 voltas em 22min17s549 (média de 145.41 km/)
2) Andy Priaulx (ING, BMW 320i), a 2s027
3) Fabrizio Giovanardi (ITA, Alfa Romeo 156), a 5s822
4) Rickard Rydell (SUE, SEAT Toledo Cupra), 6s786
5) Augusto Farfus Jr (BRA, Alfa Romeo 156), a 8s795
6) Alessandro Zanardi (ITA, BMW 320i), a 10s447
7) Peter Terting (ALE, SEAT Toledo Cupra), a 10s713
8) Jason Plato (ING, SEAT Toledo Cupra), a 11s135
9) Antonio Garcia (ESP, BMW 320i), a 12s115
10) Gabriele Tarquini (ITA, Alfa Romeo 156), a 12s446
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 26/06 - Construtores alemães de motores nem pensam em ampliar numero de times
 25/06 - Tony Stewart levou a melhor na 16ª rodada da NASCAR
 25/06 - F-Renault: ultrapassagens irregulares mudam resultado da prova do Italiano
 25/06 - Gomide e Massa: domingo de brilho brasileiro
 25/06 - Gomide e Massa movimentaram os placares. Mais um piloto na relação
 25/06 - Hernández vence mais uma etapa do TC2000
 24/06 - Confira a classificação do campeonato após Portland
 24/06 - Confira o resultado completo da prova da Brascar
 24/06 - Cinco sofreram penalizações na rodada da Brascar em Curitiba
 24/06 - Restando duas voltas, Papis completou a "barba, cabelo e bigode"
 24/06 - As vítimas de Paul Tracy
 24/06 - As vítimas verde e amarelas de um traçado absolutamente encharcado
 24/06 - Brazucas tiveram boa atuação no GP de Portland
 24/06 - Papis: vitória em seu mais perfeito final de semana. Dois brazucas no pódio
 24/06 - Garcia/Moreira venceram a segunda rodada da Brascar
 24/06 - Dupla paulista já encosta nos líderes da Brascar
 24/06 - Tubarão já espreita os líderes da Brascar
 24/06 - Acidente gera bandeira vermelha na Granja
 24/06 - Completada a segunda hora de corrida em Pinhais
 24/06 - Paranaense continua na liderança da prova da Brascar

... 877 878 879 880 881 882 883 884 885 886 887 888 889 890 891 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados