Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Hamilton venceu. Piquet e Massa completaram o pódio
Domingo, 20 de Julho de 2008
 
Lewis Hamilton, Nelson Ângelo Piquet e Felipe Massa fizeram a festa do champanhe em Hockenheim (Foto: XPB)
Demonstrando competência e o salto qualitativo que a McLaren vem tendo nesta segunda parte do campeonato, o inglês Lewis Hamilton venceu o GP da Alemanha, prova que teve o pódio completado pelos brasileiros Nelson Ângelo Piquet e Felipe Massa.

Para conseguir o quase milagre de levar seu complicado Renault da 17ª vaga do alinhamento até uma posição passível de pódio em Hockenheim, Piquet adotou a tática da realização de uma única parada, metade do número realizado pelos demais pilotos na disputa que teve uma longa intervenção do Safety Car após o acidente com alemão Timo Glock, da Toyota, que bateu a parte traseira de seu bólido após ter uma suspensão quebrada em plena Reta dos Boxes.

A presença de Piquet e Massa no pódio reedita o GP belga de 1991, quando Ayrton Senna venceu com um McLaren, e Nelson Piquet pai assegurou o direito ao terceiro degrau na festa do champanhe a bordo de um Benetton.

Com o segundo triunfo consecutivo, Hamilton isolou-se na liderança da tabela, onde passou a somar 58 pontos, contra 54 de Felipe Massa.

Confira abaixo o resultado final da prova alemã.

1) Lewis Hamilton (ING, McLaren/Mercedes), 67 voltas em 1h31min20s874 (média de 201,291 km/h)
2) Nelson Ângelo Piquet (BRA, Renault/Renault), a 5s586
3) Felipe Massa (BRA, Ferrari/Ferrari), a 9s339
4) Nick Heidfeld (ALE, BMW/BMW), a 9s825
5) Heikki Kovalainen (FIN, McLaren/Mercedes), a 12s411
6) Kimi Räikkönen (FIN, Ferrari/Ferrari), a 14s403
7) Robert Kubica (POL, BMW/BMW), a 22s682
8) Sebastian Vettel (ALE, STR/Ferrari), a 33s299
9) Jarno Trulli (ITA, Toyota/Toyota), a 37s158
10) Nico Rosberg (ALE, Williams/Toyota), a 37s625
11) Fernando Alonso (ESP, Renault/Renault), a 38s600
12) Sebastien Bourdais (FRA, STR/Ferrari), a 39s111
13) David Coulthard (ESC, Red Bull/Renault), a 54s971
14) Giancarlo Fisichella (ITA, Force India/Ferrari), a 59s093
15) Kazuki Nakajima (JAP, Williams/Toyota), a 1min00s003
16) Adrian Sutil (ALE, Force India/Ferrari), a 1min09s488
17) Jenson Button (ING, Honda/Honda), a 1 volta

NC Rubens Barrichello (BRA, Honda/Honda), a 15 voltas
NC Mark Webber (AUS, Red Bull/Renault), a 26 voltas
NC Timo Glock (ALE, Toyota/Toyota), a 30 voltas
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 24/06 - O líder da prova da Brascar já correu na Stock Car Light
 24/06 - Os poles já estão fora da prova da Brascar em Curitiba
 24/06 - Varassin é o novo líder do Paranaense de Marcas
 24/06 - "Estou extremamente decepcionado", comentou Ralf
 24/06 - "Eu tive o Ralf sob controle", disse o vencedor
 24/06 - "O controle de largada não me ajudou", disse Barrichello
 24/06 - Prova não foi o que a Sauber esperava
 24/06 - "Fiz um começo de prova prudente", falou Montoya
 24/06 - Minardi já encheu o saco de Tarso Marques
 24/06 - Arrows: um final de semana para esquecer
 24/06 - Ferrari está "goleando" no Mundial de Construtores
 24/06 - Schumacher já têm 24 pontos de vantagem para Coulthard
 24/06 - Schumacher termina na frente seu passeio pelo quintal de casa
 24/06 - Carioca de Turismo: Wilton Neto é pole em Jacarepaguá
 24/06 - Confira o grid completo da 2ª etapa do certame da Brascar
 24/06 - Brascar: Gaúchos são a maioria no traçado paranaense
 23/06 - Os líderes da classificação saem na pole position pela Brascar
 23/06 - Pole italiana na Fórmula Cart em Portland
 23/06 - Bell larga na frente pela F-Indy Lights
 23/06 - Castro Neves foi o melhor no último treino em Portland

... 878 879 880 881 882 883 884 885 886 887 888 889 890 891 892 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados