Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Frisselle/Wilkins venceram, e Fittipaldi foi 2º na volta à GrandAm
Domingo, 03 de Agosto de 2008
 
O Pontiac/Coyote de Christian Fittipladi, que ficou com o segundo lugar formando dupla com Antonio Garcia (Foto: GrandAm)
A dupla formada pelo norte-americano Brian Frisselle e pelo "nativo" Mark Wilkins
colocou seu Ford/Riley adiante de todos os demais carros na 12ª etapa da Grand American Series, corrida disputada na sexta-feira no Canadá, onde o brasileiro Christian Fittipaldi conquistou o segundo lugar em seu retorno à categoria, a bordo do Pontiac/Coyote da Cheever Racing que pilotou junto com o espanhol Antonio Garcia.

Apertadíssima ? foi conquistada com apenas 64 milésimos de vantagem, a menor da história da categoria ? a primeira vitória de Frisselle e Wilkins marcou o primeiro triunfo também da AIM Autosport, única equipe canadense na Série.

O pódio da disputa realizada no circuito Gilles Villeneuve foi completado pela presença dos norte-americanos David Donohue e Darren Law, que se revezaram na pilotagem de um Porsche/Riley da Brumos Racing.

Ricardo Zonta teve problemas com os freios do Pontiac/Lola da Krohn Racing que divide com o sueco Nic Jonsson, chegando em 12º após cumprir um ?Drive Trought?, e Oswaldo Negri Júnior e seu companheiro norte-americano Mark Patterson ?ficaram pelo caminho? já na 23ª volta, quando houve um princípio de incêndio no Ford/Riley da Michael Shank Racing.

Confira abaixo o resultado da corrida.

Pos.Nr Piloto (EST/PAÍS) PacoteClasse Voltas/Dif.
161 Brian Frisselle (EUA)
 Mark Wilkins (CAN)
 Ford / RileyDP69 voltas 
216 Antonio Garcia (ESP)
 Christian Fittipladi (BRA)
 Pontiac / CoyoteDP69 voltas 
358 David Donohue (EUA)
 Darren Law (EUA)
 Porsche / RileyDP69 voltas 
459 João Barbosa (POR)
 JC France (EUA)
 Porsche / RileyDP69 voltas 
51 Scott Pruett (EUA)
 Memo Rojas (MEX)
 Lexus / RileyDP69 voltas 
610 Max Angelelli (ITA)
 Michael Valiante (CAN)
 Pontiac / DallaraDP69 voltas 
76 Ian James (EUA)
 John Pew (EUA)
 Ford / RileyDP69 voltas 
899 Jon Fogarty (EUA)
 Alex Gurney (EUA)
 Pontiac / RileyDP69 voltas 
947 Burt Frisselle (EUA)
 Ricky Taylor (EUA)
 Ford / DallaraDP69 voltas 
1075 Oliver Gavin (FRA)
 Tracy Krohn (EUA)
 Pontiac / LolaDP69 voltas 
1177 Memo Gidley (EUA)
 Brad Jaeger (EUA)
 Ford / DallaraDP69 voltas 
1276 Nic Jonsson (SUE)
 Ricardo Zonta (BRA)
 Pontiac / LolaDP69 voltas 
137 Matt Plumb (EUA)
 Gene Sigal (EUA)
 BMW / RileyDP69 voltas 
143 Bill Lester (EUA)
 Shane Lewis (EUA)
 Lexus / RileyDP69 voltas 
1523 Bill Auberlen (EUA)
 Joey Hand (EUA)
 Porsche / RileyDP a 1 volta 
169 Marc-Antoine Camirand (CAN)
 Guy Cosmo (EUA)
 Porsche / CoyoteDP a 3 voltas 
1791 Marc Goossens (BEL)
 Jim Matthews (EUA)
 Pontiac / RileyDP a 3 voltas 
1857 Andrew Davis (EUA)
 Robin Liddell (ESC)
 Pontiac GXP.RGT a 3 voltas 
1970 Nick Ham (EUA)
 Sylvain Tremblay (EUA)
 Mazda RX-8GT a 3 voltas 
2021 Diego Alessi (ITA)
 Matt Connolly (EUA)
 Pontiac GTO.RGT a 3 voltas 
2187 Bryce Miller (EUA)
 Dirk Werner (ALE)
 Porsche GT3 CupGT a 3 voltas 
2286 Leh Keen (EUA)
 Eric Lux (EUA)
 Porsche GT3 CupGT a 3 voltas 
2367 Tim George Jr (EUA)
 Andy Lally (EUA)
 Porsche GT3 CupGT a 3 voltas 
247 Kelly Collins (EUA)
 Paul Edwards (EUA)
 Pontiac GXP.RGT a 3 voltas 
2565 Hima Maher (CAN)
 Craig Stanton (EUA)
 Porsche GT3 CupGT a 3 voltas 
2640 Patrick Dempsey (EUA)
 Joe Foster (EUA)
 Mazda RX-8GT a 3 voltas 
276 Ron Fellows (CAN)
 Leighton Reese (EUA)
 Pontiac GXP.RGT a 3 voltas 
2866 Ted Ballou (EUA)
 Spencer Pumpelly (EUA)
 Porsche GT3 CupGT a 4 voltas 
2969 Emil Assentato (EUA)
 Jeff Segal (EUA)
 Mazda RX-8GT a 4 voltas 
3042 Joe Nonnamaker (EUA)
 Wayne Nonnamaker (EUA)
 Will Nonnamaker (EUA)
 CorvetteGT a 4 voltas 
3130 Doug Peterson (EUA)
 Ross Smith (EUA)
 Mazda RX-8GT a 6 voltas 
3243 Joe Nonnamaker (EUA)
 Wayne Nonnamaker (EUA)
 Will Nonnamaker (EUA)
 CorvetteGT a 6 voltas 
3368 Bryan Sellers (EUA)
 RJ Valentine (EUA)
 Porsche GT3 CupGT a 7 voltas 
3450 David Empringham (CAN)
 John Farano (CAN)
 Ford MustangGT a 25 voltas 
3572 Terry Borcheller (EUA)
 Tim Lewis Jr (EUA)
 Pontiac GXP.RGT a 25 voltas 
3660 Oswaldo Negri Jr (BRA)
 Mark Patterson (EUA)
 Ford / RileyDP a 44 voltas 
3788 Steve Johnson (EUA)
 Dave Lacey (CAN)
 Porsche GT3 CupGT a 66 voltas 
38*15 Jean-Francois Dumoulin (CAN)
 Tom Nastasi (BEL)
 Ford MustangGT a 69 voltas 
39*27 Kevin O'Connell (EUA)
 Kevin Roush (EUA)
 Porsche GT3 CupGT a 69 voltas 
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 24/06 - O líder da prova da Brascar já correu na Stock Car Light
 24/06 - Os poles já estão fora da prova da Brascar em Curitiba
 24/06 - Varassin é o novo líder do Paranaense de Marcas
 24/06 - "Estou extremamente decepcionado", comentou Ralf
 24/06 - "Eu tive o Ralf sob controle", disse o vencedor
 24/06 - "O controle de largada não me ajudou", disse Barrichello
 24/06 - Prova não foi o que a Sauber esperava
 24/06 - "Fiz um começo de prova prudente", falou Montoya
 24/06 - Minardi já encheu o saco de Tarso Marques
 24/06 - Arrows: um final de semana para esquecer
 24/06 - Ferrari está "goleando" no Mundial de Construtores
 24/06 - Schumacher já têm 24 pontos de vantagem para Coulthard
 24/06 - Schumacher termina na frente seu passeio pelo quintal de casa
 24/06 - Carioca de Turismo: Wilton Neto é pole em Jacarepaguá
 24/06 - Confira o grid completo da 2ª etapa do certame da Brascar
 24/06 - Brascar: Gaúchos são a maioria no traçado paranaense
 23/06 - Os líderes da classificação saem na pole position pela Brascar
 23/06 - Pole italiana na Fórmula Cart em Portland
 23/06 - Bell larga na frente pela F-Indy Lights
 23/06 - Castro Neves foi o melhor no último treino em Portland

... 878 879 880 881 882 883 884 885 886 887 888 889 890 891 892 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados