Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Há mais problemas a resolver que apenas o da pista carioca
Segunda-feira, 17 de Fevereiro de 2003
 
Exceto as pistas situadas no Rio de Janeiro - que o Prefeito César Maia pretende inviabilizar -, em São Paulo e em Curitiba, as demais existentes pelo Brasil afora apresentam um problema comum: o desgaste do asfalto, que na maioria delas não chega a ser um grande problema, mas não deixa de existir.

Dentre os onze circuitos brasileiros em condições de uso - o inviabilizado traçado de Goiânia sequer pode ser incluído nessa categoria -, as condições piores se apresentam no traçado de Tarumã, no município gaúcho de Viamão, onde o desgaste da capa asfáltica provocou rachaduras em determinados pontos, mais notadamente na parte lateral da veloz ?Curva Dois?.

Particular ? é administrado pelo Automóvel Clube do Rio Grande do Sul -, o traçado de Viamão é candidato a receber verbas do Governo estadual para as necessárias reformas, mas como em tudo o que envolve dinheiro público, a liberação do dinheiro precisa passar pela burocracia costumeira, o que pode fazer com que muito tempo ainda se passe antes do início do trabalho das máquinas.

Na pista de Goiânia, onde as ?feridas? no asfalto surgiram numa rodada que envolvia a Stock Car e a Stock Car Light ainda em agosto de 2001, as reformas estão longe de serem iniciadas.

O Speed On Line apurou que há problemas políticos envolvendo as obras prometidas, e que, recentemente, o Governo do Estado de Goiás propôs que as reformas fossem feitas para pagamento posterior, com o que obviamente nenhuma empreiteira concordou, novamente emperrando o processo de readequação do traçado.

Até mesmo em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, onde está situado o mais novo dos 12 autódromos brasileiros, existem problemas. O Speed On Line apurou que há irregularidades na documentação que transferiu o terreno onde está a pista para seu atual administrador.

É por tudo isso que precisamos lutar para que César Maia seja demovido da estúpida idéia de convencer o Comitê Olímpico Brasileiro a erguer um Velódromo, um Complexo Aquático e um Ginásio Poliesportivo naquilo que atualmente são as áreas de escape do traçado carioca.

Vamos protestar contra o fim do traçado em Jacarepaguá, usando o Fórum que o Speed On Line disponibilizou para tal.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 24/06 - O líder da prova da Brascar já correu na Stock Car Light
 24/06 - Os poles já estão fora da prova da Brascar em Curitiba
 24/06 - Varassin é o novo líder do Paranaense de Marcas
 24/06 - "Estou extremamente decepcionado", comentou Ralf
 24/06 - "Eu tive o Ralf sob controle", disse o vencedor
 24/06 - "O controle de largada não me ajudou", disse Barrichello
 24/06 - Prova não foi o que a Sauber esperava
 24/06 - "Fiz um começo de prova prudente", falou Montoya
 24/06 - Minardi já encheu o saco de Tarso Marques
 24/06 - Arrows: um final de semana para esquecer
 24/06 - Ferrari está "goleando" no Mundial de Construtores
 24/06 - Schumacher já têm 24 pontos de vantagem para Coulthard
 24/06 - Schumacher termina na frente seu passeio pelo quintal de casa
 24/06 - Carioca de Turismo: Wilton Neto é pole em Jacarepaguá
 24/06 - Confira o grid completo da 2ª etapa do certame da Brascar
 24/06 - Brascar: Gaúchos são a maioria no traçado paranaense
 23/06 - Os líderes da classificação saem na pole position pela Brascar
 23/06 - Pole italiana na Fórmula Cart em Portland
 23/06 - Bell larga na frente pela F-Indy Lights
 23/06 - Castro Neves foi o melhor no último treino em Portland

... 878 879 880 881 882 883 884 885 886 887 888 889 890 891 892 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados