Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
NASCAR já procura substituta para a ?Winston?
Sexta-feira, 07 de Março de 2003
 
Após uma parceria de 33 anos, a R.J. Reynolds e a NASCAR não devem continuar juntas a partir de 2004. A entidade que popularizou a marca ?Winston?, designando-a para a mais importante de seus campeonatos, já está a procura de uma outra empresa que deseja estampar seu logotipo na mais popular categoria do automobilismo norte-americano.

Apenas um ano após assinar um contrato para mais cinco temporadas, a R.J. Reynolds já deu o parecer definitivo para que a categoria procure um novo parceiro. Para Ned Leary, presidente da R.J. Reynolds, o motivo para esta decisão é simples. ?Basta olhar nosso balanço comercial?, disse Leary, se referindo ao prejuízo de US$ 59 milhões nos últimos quatro meses de 2002.

Dean Bonham, presidente da Bonham Group, uma das maiores agências de marketing esportivo dos Estados Unidos, acha que o cenário é preocupante. ?Todos nós estamos coçando a cabeça por causa disso. Essa era a parceria menos arriscada do mundo esportivo. Não existe melhor plataforma de marketing para a RJR do que a NASCAR?, disse Bonham.

Anualmente, a R.J. Reynolds gastava entre US$ 15 milhões a US$ 40 milhões para patrocinar a NASCAR. Antes de sua chegada, a categoria era conhecida apenas como ?Grand National?, e assim deve ser novamente chamada com a saída da ?Winston?.

O porta-voz da NASCAR, Jim Hunter, disse que a perseguição sofrida pelas empresas de cigarro pode ser considerada como um dos principais fatores para a saída da RJR. ?As novas leis estão dificultando as empresas divulgarem seus produtos. Existirão maiores restrições no futuro que vão impedir a Winston de se posicionar no mercado?, disse Hunter.

Mas o fim da relação entre a R.J. Reynolds e a NASCAR não deve ser tão ruim. Afinal, a categoria procura se popularizar entre os jovens norte-americanos e, estar aliada a uma marca de cigarros, pode atrapalhar seus planos. Principalmente depois que vários estados, como a Califórnia, já proibiram que pessoas fumem em locais públicos.

Várias empresas aparecem na lista de rumores que devem substituir a R.J. Reynolds. Entre elas, estão nomes de peso como Coca-Cola, McDonald?s e a Home Depot.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 24/06 - O líder da prova da Brascar já correu na Stock Car Light
 24/06 - Os poles já estão fora da prova da Brascar em Curitiba
 24/06 - Varassin é o novo líder do Paranaense de Marcas
 24/06 - "Estou extremamente decepcionado", comentou Ralf
 24/06 - "Eu tive o Ralf sob controle", disse o vencedor
 24/06 - "O controle de largada não me ajudou", disse Barrichello
 24/06 - Prova não foi o que a Sauber esperava
 24/06 - "Fiz um começo de prova prudente", falou Montoya
 24/06 - Minardi já encheu o saco de Tarso Marques
 24/06 - Arrows: um final de semana para esquecer
 24/06 - Ferrari está "goleando" no Mundial de Construtores
 24/06 - Schumacher já têm 24 pontos de vantagem para Coulthard
 24/06 - Schumacher termina na frente seu passeio pelo quintal de casa
 24/06 - Carioca de Turismo: Wilton Neto é pole em Jacarepaguá
 24/06 - Confira o grid completo da 2ª etapa do certame da Brascar
 24/06 - Brascar: Gaúchos são a maioria no traçado paranaense
 23/06 - Os líderes da classificação saem na pole position pela Brascar
 23/06 - Pole italiana na Fórmula Cart em Portland
 23/06 - Bell larga na frente pela F-Indy Lights
 23/06 - Castro Neves foi o melhor no último treino em Portland

... 878 879 880 881 882 883 884 885 886 887 888 889 890 891 892 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados