Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Stewart usa tática diferente para vencer na Carolina do Norte
Segunda-feira, 13 de Outubro de 2003
 
Dessa vez, a estratégia de economizar combustível nas voltas finais não determinou o vencedor na NASCAR Winston Cup. Durante a ?UAW-GM Quality 500?, 31ª etapa da temporada que foi disputada no Lowe?s Motor Speedway, a vitória ficou com Tony Stewart, que precisou apenas de um jogo novo de pneus para receber a bandeira quadriculada em primeiro.

Faltando 36 das 334 voltas para o final, Stewart estava a oito segundos do líder, mas recuperou o tempo perdido e assumiu a primeira colocação a seis giros do fim e travou um belo duelo com Ryan Newman, andando lado a lado durante boa parte do traçado. Tony Stewart cruzou a linha de chegada com uma margem de 608 milésimos, vencendo pela primeira vez no circuito localizado na cidade de Concord, na Carolina do Norte.

?Já era hora do vencedor ser conhecido pelo mais rápido na pista, não por aquele que poupa mais combustível. Eu sabia que se colocássemos pneus novos seriamos mais rápido que o Newman, mas quando cheguei nele a ultrapassagem foi mais difícil do que eu previa?, disse Stewart, que deu o título antecipado de construtores para a Chevrolet com essa vitória.

Faltando cinco etapas para o final da temporada, Matt Kenseth segue na liderança do campeonato com 4.424 pontos, 267 pontos a mais que Kevin Harvick, e somente uma série de resultados ruins vai tirar o título de suas mãos.

O único brasileiro da categoria, Christian Fittipaldi, terminou a corrida na 34ª posição, com cinco voltas de desvantagem para Tony Stewart.

Confira os dez melhores da corrida:

1º) Tony Stewart (EUA, Chevrolet), 334 voltas
2º) Ryan Newman (EUA, Dodge), 334
3º) Jimmie Johnson (EUA, Chevrolet), 334
4º) Bill Elliott (EUA, Dodge), 334
5º) Jeff Gordon (EUA, Chevrolet), 334
6º) Bobby Labonte (EUA, Chevrolet), 334
7º) Jamie McMurray (EUA, Dodge), 334
8º) Matt Kenseth (EUA, Ford), 334
9º) Dale Earnhardt Jr. (EUA, Chevrolet), 334
10º) Kevin Harvick (EUA, Chevrolet), 334

A situação do campeonato após 31 etapas:

1º) Matt Kenseth (EUA), 4424 pontos
2º) Kevin Harvick (EUA), 4157
3º) Dale Earnhardt Jr. (EUA), 4100
4º) Ryan Newman (EUA), 4093
5º) Jimmie Johnson (EUA), 4072
6º) Jeff Gordon (EUA), 4017
7º) Tony Stewart (EUA), 3801
8º) Bobby Labonte (EUA), 3800
9º) Terry Labonte (EUA), 3620
10º) Kurt Busch (EUA), 3615
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 23/06 - F-3000: Enge vence. Três brasileiros marcam pontos em Nürburgring
 23/06 - Tudo deve ficar como está na McLaren
 23/06 - Michael na frente, pela 39ª vez em sua carreira
 23/06 - Os Schumacher monopolizaram a primeira fila do grid
 22/06 - TC 2000: Furlán e seu Mitsubishi marcam seu território
 22/06 - F3000: Ricardo Sperafico larga em terceiro na Alemanha
 22/06 - Amir Nasr é o novo presidente da F3 Sudamericana
 22/06 - Brasileiros avançaram nos instantes finais do treino em Portland
 22/06 - Outra rodada de Gil, e de novo a vermelha
 22/06 - Tagliani e Zanardi cortaram caminho
 22/06 - Restando meia hora, quatro brazucas na frente em Portland
 22/06 - Gil roda, mas está em condições de prosseguir
 22/06 - Três brasileiros nas melhores marcas em Portland
 22/06 - Por enquanto, quatro pilotos já usaram o carro reserva
 22/06 - Segundo ensaio da F-Cart já começou em Portland
 22/06 - Sul-americano da F-3 prosseguirá num traçado desconhecido dos pilotos
 22/06 - Santos Júnior e Carbone se deram bem nos treinos da F-Renault em Monza
 22/06 - Enge é o pole da F3000 em Nürburgring
 22/06 - Brack termina na frente de todo mundo o treino em Portland
 22/06 - Papis: outro que cortou caminho

... 879 880 881 882 883 884 885 886 887 888 889 890 891 892 893 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados