Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Domínio da Holden na 24 Horas de Bathurst
Domingo, 23 de Novembro de 2003
 
Depois de 24h00m28s476 de corrida, o Holden Monaro CV8 do quarteto formado por Peter Brock/Greg Murphy/Jason Bright/Todd Kelly venceu a 24 Horas de Bathurst, disputada nesse final de semana no Circuito de Monte Panorama, na Austrália. A vitória foi alcançada depois de um belo duelo com outro modelo idêntico da Holden, conduzido por Nathan Pretty/Garth Tander/Cameron McConville/Steven Richards.

Os dois carros duelaram pela liderança durante toda a corrida, trocando algumas vezes de posição e quase sempre andando na mesma volta. Na última hora da prova, Garth Tander começou a andar forte e em apenas cinco voltas reduziu a diferença de 22 segundos para apenas 208 milésimos, obrigando a equipe líder também acelerar. Os dois carros registraram suas melhores voltas na 524ª das 527 passagens, e cruzaram a linha de chegada com uma diferença de apenas 351 milésimos.

Uma forte chuva também se mostrou presente em vários momentos da corrida, principalmente na parte noturna, obrigando a direção de prova acionar o Safety Car em 11 ocasiões para evitar que algum acidente grave acontecesse. A terceira posição ficou com o Porsche 911 GT3 RS de Paul Morris/Peter Fitzgerald/Scott Shearman/John Teulan.

Com essa vitória, Peter Brock chega a sua 10ª conquista na 24 Horas de Bathurst e recebeu o título de ?Rei da Montanha?, em alusão ao circuito de 6.213 metros localizado no Monte Panorama.

O brasileiro Thomas Erdos, que correu com um Porsche 911 GT3 RS em conjunto de Mike Newton, Manfred Jurasz e Rod Wilson, terminou a corrida na 30ª colocação.

Confira os dez melhores da prova:

1º) Peter Brock/Greg Murphy/Jason Bright/Todd Kelly (Holden Monaro CV8, A), 527 voltas em 24h00m28s476
2º) Nathan Pretty/Garth Tander/Cameron McConville/Steven Richards (Holden Monaro CV8, A), a 0s351
3º) Paul Morris/Peter Fitzgerald/Scott Shearman/John Teulan (Porsche 911 GT3 RS, A), a 12 voltas
4º) Jürgen Alzen/Uwe Alzen/Arno Klasen/Michael Bartels (Porsche 996 GT3, B), a 13 voltas
5º) Martin Short/Patrick Pearce/Charles Lamb/Heather Spurle (Mosler MT 900R, A), a 20 voltas
6º) Tony Quinn/Klark Quinn/Marcus Marshall/Grant Denyer (Porsche GT3 Carrera, B), a 32 voltas
7º) Peter Floyd/Ian Donaldson/Liz Halliday/Andrew Donaldoson (Porsche 911 GT3 RS, A), a 36 voltas
8º) Paul Stokell/Allan Simonsen/Luke Youlden/Peter Hackett (Lamborghini Diablo, A), a 40 voltas
9º) James Koundouris/Will Power/Paul Freestone/Des Wall (Porsche 911 GT3 RS, A), a 58 voltas
10º) Peter Boylan/Geoff Morgan/Peter Hansen/Rick Bates (BMW M3 E46, D), a 67 voltas
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 23/06 - F-3000: Enge vence. Três brasileiros marcam pontos em Nürburgring
 23/06 - Tudo deve ficar como está na McLaren
 23/06 - Michael na frente, pela 39ª vez em sua carreira
 23/06 - Os Schumacher monopolizaram a primeira fila do grid
 22/06 - TC 2000: Furlán e seu Mitsubishi marcam seu território
 22/06 - F3000: Ricardo Sperafico larga em terceiro na Alemanha
 22/06 - Amir Nasr é o novo presidente da F3 Sudamericana
 22/06 - Brasileiros avançaram nos instantes finais do treino em Portland
 22/06 - Outra rodada de Gil, e de novo a vermelha
 22/06 - Tagliani e Zanardi cortaram caminho
 22/06 - Restando meia hora, quatro brazucas na frente em Portland
 22/06 - Gil roda, mas está em condições de prosseguir
 22/06 - Três brasileiros nas melhores marcas em Portland
 22/06 - Por enquanto, quatro pilotos já usaram o carro reserva
 22/06 - Segundo ensaio da F-Cart já começou em Portland
 22/06 - Sul-americano da F-3 prosseguirá num traçado desconhecido dos pilotos
 22/06 - Santos Júnior e Carbone se deram bem nos treinos da F-Renault em Monza
 22/06 - Enge é o pole da F3000 em Nürburgring
 22/06 - Brack termina na frente de todo mundo o treino em Portland
 22/06 - Papis: outro que cortou caminho

... 879 880 881 882 883 884 885 886 887 888 889 890 891 892 893 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados