Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Contrato novo. Problema novo
Quarta-feira, 31 de Março de 2004
 
Apenas um dia após a assinatura do contrato que garante a disputa do Grande Prêmio Brasil de Fórmula 1 em Interlagos a partir de 2005, surgiu um problema que pode comprometer a passagem do ?circo? pela pista paulistana no próximo ano: a falta de dinheiro.

É que a Rede Globo, que arca com parte dos custos da rodada brasileira da Fórmula 1, está disposta a transferir sua participação para a Prefeitura paulistana, que pensa em pedir socorro aos cofres Federais, como informa matéria publicada nesta quarta-feira pelo jornal ´Folha de São Paulo´.

Segundo a matéria, a alegação da emissora é a de que em outros países há investimento estatal, cabendo à TV que detém os direitos fazer apenas a transmissão, visão com a qual a Prefeitura de São Paulo até concorda, mas ressalta não ter como canalizar mais recursos para a prova.

"Quando renovamos o contrato pelos próximos cinco anos a partir de 2005, ficou combinado com cada uma das partes interessadas, Globo, prefeitura, a International Promotions e F1 Management, que elas trabalhariam para encontrar meios de viabilizar economicamente os GPs", explicou Tamas Rohonyi, o representante da InterPro, que detém os direitos de promoção da rodada verde e amarela do ?circo?.

Diante da posição da Globo, Rohonyi já trabalha com a possibilidade de que os GPs disputados a partir do próximo ano sejam deficitários, e aventa a possibilidade de que ?o rombo? de caixa seja dividido entre todas as partes envolvidas.

Segundo o responsável pela International Promotions, ?Não há como saber como a situação do país vai estar em um ano ou um ano e meio. É difícil definir esse tipo de coisa. Aliás, o que estava atravancando a renovação do contrato eram justamente os detalhes financeiros. Mas todos estão passando pela mesma situação", disse, ressaltando que não está descartada a possibilidade de que hajam prejuízos já na corrida ?Nosso medo vem da política cambial. Espero que esse problema que não aconteça neste ano", finalizou.

Em outra matéria, a ´Folha de São Paulo´ destaca que a Petrobras já assinou contrato com a Prefeitura paulistana, sendo a primeira empresa a financiar a construção de novos lances de arquibancadas fixas em Interlagos, onde passará a ter o direito de explorar espaços publicitários.

Na matéria, a Secretária Municipal de Esportes Nádia Campeão diz que espera ter o novo lance de arquibancadas pronto até o GP deste ano, que vai acontecer no dia 24 de outubro.

» Leia também:
30/03/04- Renovado, acordo para GP em São Paulo traz novidades
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 23/06 - F-3000: Enge vence. Três brasileiros marcam pontos em Nürburgring
 23/06 - Tudo deve ficar como está na McLaren
 23/06 - Michael na frente, pela 39ª vez em sua carreira
 23/06 - Os Schumacher monopolizaram a primeira fila do grid
 22/06 - TC 2000: Furlán e seu Mitsubishi marcam seu território
 22/06 - F3000: Ricardo Sperafico larga em terceiro na Alemanha
 22/06 - Amir Nasr é o novo presidente da F3 Sudamericana
 22/06 - Brasileiros avançaram nos instantes finais do treino em Portland
 22/06 - Outra rodada de Gil, e de novo a vermelha
 22/06 - Tagliani e Zanardi cortaram caminho
 22/06 - Restando meia hora, quatro brazucas na frente em Portland
 22/06 - Gil roda, mas está em condições de prosseguir
 22/06 - Três brasileiros nas melhores marcas em Portland
 22/06 - Por enquanto, quatro pilotos já usaram o carro reserva
 22/06 - Segundo ensaio da F-Cart já começou em Portland
 22/06 - Sul-americano da F-3 prosseguirá num traçado desconhecido dos pilotos
 22/06 - Santos Júnior e Carbone se deram bem nos treinos da F-Renault em Monza
 22/06 - Enge é o pole da F3000 em Nürburgring
 22/06 - Brack termina na frente de todo mundo o treino em Portland
 22/06 - Papis: outro que cortou caminho

... 879 880 881 882 883 884 885 886 887 888 889 890 891 892 893 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados