Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Veja a íntegra da carta de Scaglione ao Presidente Lula
Sexta-feira, 02 de Setembro de 2005
 
Confira abaixo a íntegra do texto da carta enviada pelo presidente da CBA Paulo Scaglione cientificando o Presidente Luiz Inácio Lula da Silva a respeito da tentativa do desencadeamento da especulação imobiliária na área do Autódromo Internacional Nelson Piquet, no Rio de Janeiro


Rio de Janeiro, 24 de agosto de 2005.
Exmo. Sr.
LUIZ INÁCIO LULA DA SILVA
MD. Presidente da República Federativa do Brasil
Palácio do Planalto
Brasília - DF


Senhor Presidente,

Em 09 de julho de 2005, encaminhamos a V. Excelência correspondência demonstrando nossa preocupação com os fatos que envolviam a utilização do Autódromo Internacional de Jacarepaguá ? Rio de Janeiro, que por uma grande ?jogada política? foi introduzido como área a ser utilizada para abrigar as construções de três módulos destinados aos Jogos Pan-americanos, mas que na realidade envolve muito mais do que se apresentou inicialmente, ou seja, trata-se sem sombra de dúvidas de uma grande e escandalosa especulação imobiliária, sob o manto dos Jogos Pan-americanos.

Nossa correspondência foi, segundo vossa assessoria, encaminhada ao sr. Ministro dos Esportes. Ocorre, porém, como nosso esporte não é olímpico, não tem o mesmo atendimento, em todos os sentidos, que os demais esportes. Até podemos compreender que o automobilismo tem poucas ?estrelas?, tais como Francisco Landi, Emerson Fittipaldi, José Carlos Pace, Wilson Fittipaldi, Nelson Piquet, Francisco Serra, Ingo Hoffman, Ayrton Senna da Silva, Rubens Barrichello, Felipe Massa, Gil de Ferran, Hélio Castro Neves, Tony Kanaan, e outros de igual ou maior destaque que podemos ter deixado de mencionar. Mas uma coisa é certa. Temos, nós brasileiros, sete campeonatos mundiais de Formula 1 e 468 pilotos participantes de provas internacionais em 2005, sendo que contabilizamos mais de 400 medalhas para o Brasil em 2004, resultado este que só foi possível pelo APOIO ZERO DO GOVERNO FEDERAL, MINISTÉRIO DOS ESPORTES, COB E DOS GOVERNOS ESTADUAIS E MUNICIPAIS, pois se algum apoio tivéssemos nossos resultados seriam duplicados ou até triplicados.

Para completar o total desrespeito pelo automobilismo de competição, nos vemos obrigados a nos dirigir a V.Excelência para alertar ao nobre presidente de que as estatais estão incluídas no projeto de destruição de nossa única praça esportiva do Rio de Janeiro com patrocínios vultuosos e injustificáveis, uma vez que a ?negociata? previa que as construções para os módulos viriam da iniciativa privada.


Rezamos para que V. Excelência não venha amanhã se ver envolvido em um escândalo que pode vir a ocorrer com o envolvimento do Governo Federal nos patrocínios diretos ou indiretos, via estatais ou pelo próprio Comitê Olímpico Brasileiro, ao Jogos Pan-americanos .

Como dirigente de uma entidade, fora do Brasil, respeitada mundialmente e sem qualquer apoio do Governo Brasileiro e como cidadão brasileiro, sinto-me na obrigação de forma oficial a apresentar o presente manifesto, anexando nossa revista MOTORSPORT BRASIL, edição de nº 12, às páginas 3, 6 e 7, para ciência mais ampla do relatado no presente.


No aguardo de que Vossa Excelência tome ciência e providencie no sentido de evitar a alimentação de irregulares projetos faraônicos e desnecessários, somos,

Atenciosamente,

PAULO ENÉAS SCAGLIONE
Presidente
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 23/06 - F-3000: Enge vence. Três brasileiros marcam pontos em Nürburgring
 23/06 - Tudo deve ficar como está na McLaren
 23/06 - Michael na frente, pela 39ª vez em sua carreira
 23/06 - Os Schumacher monopolizaram a primeira fila do grid
 22/06 - TC 2000: Furlán e seu Mitsubishi marcam seu território
 22/06 - F3000: Ricardo Sperafico larga em terceiro na Alemanha
 22/06 - Amir Nasr é o novo presidente da F3 Sudamericana
 22/06 - Brasileiros avançaram nos instantes finais do treino em Portland
 22/06 - Outra rodada de Gil, e de novo a vermelha
 22/06 - Tagliani e Zanardi cortaram caminho
 22/06 - Restando meia hora, quatro brazucas na frente em Portland
 22/06 - Gil roda, mas está em condições de prosseguir
 22/06 - Três brasileiros nas melhores marcas em Portland
 22/06 - Por enquanto, quatro pilotos já usaram o carro reserva
 22/06 - Segundo ensaio da F-Cart já começou em Portland
 22/06 - Sul-americano da F-3 prosseguirá num traçado desconhecido dos pilotos
 22/06 - Santos Júnior e Carbone se deram bem nos treinos da F-Renault em Monza
 22/06 - Enge é o pole da F3000 em Nürburgring
 22/06 - Brack termina na frente de todo mundo o treino em Portland
 22/06 - Papis: outro que cortou caminho

... 879 880 881 882 883 884 885 886 887 888 889 890 891 892 893 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados