Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
CBA envia projeto de Jacarepaguá para a FIA
Quarta-feira, 12 de Outubro de 2005
 
A Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) encaminhou na última segunda-feira para a Federação International de Automobilismo o projeto que o Escritório de Engenharia Tilke elaborou para o Consórcio Rio Sport Plaza, com os parâmetros para a construção de módulos olímpicos no Autódromo Internacional Nelson Piquet, em Jacarepaguá, no Rio de Janeiro.

O exame por parte da CBA e o encaminhamento para análise da FIA foram feitos, a pedido do consórcio, após o recolhimento das taxas das entidades nacional e internacional.

?Mesmo sem atender às necessidades do automobilismo brasileiro descumprindo a legislação, decidimos atender o pedido do Consórcio, e enviamos o projeto para a FIA?, disse o presidente da CBA, Paulo Scaglione, segundo quem os volumes foram acompanhados de um parecer da Confederação reprovando por completo o projeto.

Em julho, na sede da CBA, o trabalho foi apresentado pelos diretores do Consórcio e por representantes da Tilke. Na ocasião, foram constatadas inúmeras irregularidades ? algumas primárias ? sendo de pronto reprovado pelos técnicos da Comissão Nacional de Autódromos da CBA. Em agosto, um novo projeto foi apresentado, mantendo um autódromo dividido em duas partes.

Nos dois casos, de acordo com a avaliação da presidência da CBA, há o descumprimento do estabelecido no edital de licitação e na Lei Municipal 3.758, mantendo-se o autódromo dividido entre ?permanente? e ?temporário?, não preservando a condição de nível A da FIA, para eventos internacionais e impedindo a realização de grandes eventos do automobilismo brasileiro.

Em razão disso, o projeto foi novamente reprovado, e essa posição da CBA está reiterada no parecer enviado à FIA.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 23/06 - F-3000: Enge vence. Três brasileiros marcam pontos em Nürburgring
 23/06 - Tudo deve ficar como está na McLaren
 23/06 - Michael na frente, pela 39ª vez em sua carreira
 23/06 - Os Schumacher monopolizaram a primeira fila do grid
 22/06 - TC 2000: Furlán e seu Mitsubishi marcam seu território
 22/06 - F3000: Ricardo Sperafico larga em terceiro na Alemanha
 22/06 - Amir Nasr é o novo presidente da F3 Sudamericana
 22/06 - Brasileiros avançaram nos instantes finais do treino em Portland
 22/06 - Outra rodada de Gil, e de novo a vermelha
 22/06 - Tagliani e Zanardi cortaram caminho
 22/06 - Restando meia hora, quatro brazucas na frente em Portland
 22/06 - Gil roda, mas está em condições de prosseguir
 22/06 - Três brasileiros nas melhores marcas em Portland
 22/06 - Por enquanto, quatro pilotos já usaram o carro reserva
 22/06 - Segundo ensaio da F-Cart já começou em Portland
 22/06 - Sul-americano da F-3 prosseguirá num traçado desconhecido dos pilotos
 22/06 - Santos Júnior e Carbone se deram bem nos treinos da F-Renault em Monza
 22/06 - Enge é o pole da F3000 em Nürburgring
 22/06 - Brack termina na frente de todo mundo o treino em Portland
 22/06 - Papis: outro que cortou caminho

... 879 880 881 882 883 884 885 886 887 888 889 890 891 892 893 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados