Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Pescarolo é campeã, e Erdos festeja mais uma vitória
Quarta-feira, 30 de Agosto de 2006
 
A vitória alcançada no último domingo por Emmanuel Collard, Jean-Christophe Boullion e Didier Andre apesar do ?Stop and go? cumprido ao longo da disputa fez com que a Pescarolo conquistasse por antecipação o título do campeonato de equipes da Le Mans Endurance Series.

Mas não foi apenas francesa a festa no final de semana da ?1000 Kilometros de Donigton Park?, que teve o brazuca Thomas Erdos e seu companheiro inglês Mike Newton como vitorioso na classe ?LMP2?, Antonio Garcia e Peter Hardman chegando na frente pela ?LMGT1?, e Warren Hughes e Robert Bell festejando o triunfo na categoria ?LMGT2?.

Quase seis horas na frente

Collard/Boullion/André, os vitoriosos pela geral e pela classe ?LMP1?, só não estiveram na frente na segunda hora, justamente quando cumpriram o ?Stop and Go?, mas foram senhores absolutos das ações durante o restante do tempo da prova no Donington Park.

Na categoria ?LMP2?, os pole positions Erdos e Newton não estiveram nem aí para o bom desempenho apresentado na primeira hora pelo Radical/Judd de Martin Short/João Barbosa/Rob Barff, andando na terceira posição, atrás ainda do Lola B05/40 ERA de Miguel Amaral/Miguel Angel De Castro/Angel Burgueño.

Na segunda hora, o brazuca e seu companheiro na condução do MG Lola EX 264 da equipe LMR assumiram o segundo lugar, mantendo o Radical dos líderes na alça de mira até que o motor Judd da máquina de Short/Barbosa/Barff tivesse problemas, o que conferiu ao brazuca bicampeão da classe na 24 horas de Le Mans e a seu companheiro britânico o direito de ocupar o topo do pódio.

Pela categoria ?LMGT1?, o Corvette C5-R de Jerome Policand/Patrice Goueslard/Luc Alphand fechou na frente a primeira e terceira horas, mas o Aston Martin DBR9 de Antonio Garcia/Peter Hardman rendeu melhor nas horas ?dois? e final, o que lhes garantiu a vitória.

Já pela categoria ?LMGT2?, um único carro esteve na frente durante as quase seis horas de disputa: o Panoz Esperante GTLM de Warren Hughes e Robert Bell.

Use o link abaixo para conferir o resultado completo da corrida.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 23/06 - F-3000: Enge vence. Três brasileiros marcam pontos em Nürburgring
 23/06 - Tudo deve ficar como está na McLaren
 23/06 - Michael na frente, pela 39ª vez em sua carreira
 23/06 - Os Schumacher monopolizaram a primeira fila do grid
 22/06 - TC 2000: Furlán e seu Mitsubishi marcam seu território
 22/06 - F3000: Ricardo Sperafico larga em terceiro na Alemanha
 22/06 - Amir Nasr é o novo presidente da F3 Sudamericana
 22/06 - Brasileiros avançaram nos instantes finais do treino em Portland
 22/06 - Outra rodada de Gil, e de novo a vermelha
 22/06 - Tagliani e Zanardi cortaram caminho
 22/06 - Restando meia hora, quatro brazucas na frente em Portland
 22/06 - Gil roda, mas está em condições de prosseguir
 22/06 - Três brasileiros nas melhores marcas em Portland
 22/06 - Por enquanto, quatro pilotos já usaram o carro reserva
 22/06 - Segundo ensaio da F-Cart já começou em Portland
 22/06 - Sul-americano da F-3 prosseguirá num traçado desconhecido dos pilotos
 22/06 - Santos Júnior e Carbone se deram bem nos treinos da F-Renault em Monza
 22/06 - Enge é o pole da F3000 em Nürburgring
 22/06 - Brack termina na frente de todo mundo o treino em Portland
 22/06 - Papis: outro que cortou caminho

... 879 880 881 882 883 884 885 886 887 888 889 890 891 892 893 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados