Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Rafael Suzuki busca melhora para o treino classificatório em Lausitz
Sábado, 06 de Setembro de 2008
 
Rafael estréia em Lausitz
Brasileiro está confiante em encontrar o acerto ideal para seu Dallara F307/Opel

Neste sábado (06/09) acontece a definição do grid de largada para a 13ª e 14ª etapas da Fórmula 3 Alemã, um dos principais campeonatos da categoria em todo o mundo. Em sua estréia no Autódromo de Lausitz, o brasileiro Rafael Suzuki está (SV Labs) está confiante em ter um carro rápido para o treino classificatório. ?Vou dar o meu máximo e tentar encontrar o melhor acerto do carro durante a classificação. Vou tentar ter um melhor carro e conseguir fazer a diferença, já que num traçado curto como esse, os tempos devem ser bem equilibrados?, conta.

Nos treinos livres, Rafael Suzuki encontrou algumas dificuldades e terminou o dia na sétima colocação. ?Foi difícil. Na primeira sessão estava garoando, então não pudemos aproveitar muito. No geral precisamos melhorar um pouco o balanço do carro?, explica. O piloto da Performance Racing lembra que é difícil encontrar o acerto ideal em Lausitz. ?A pista tem uma longa reta, uma longa curva de alta e curvas de baixa. Então não é fácil encontrar a configuração ideal?, garante o competidor, que faz sua primeira temporada da competição.

O brasileiro destacou que um dos fatores que podem definir uma melhor posição de largada é saber encontrar o acerto ideal para usufruir ao máximo dos pneus. ?O nosso ritmo está razoável. Agora precisamos achar um setup para aproveitar melhor os pneus para a classificação?, afirma o titular da SV Labs. A 11ª etapa acontece no sábado (06) e a 12ª etapa no domingo (07).

Estes foram os 10 primeiros nos tempos acumulados dos treinos livres em Lausitz:

1) Sebastian Saavedra/COL, Dallara F307/Mercedes, 1min16s523;
2) Fréderic Vervisch/BEL, Dallara F307/Mercedes, 1min16s556;
3) Laurens Vanthoor/BEL, Dallara F307/Volkswagen, 1min16s740;
4) Matteo Chinosi/ITA, Dallara F307/Honda, 1min16s800;
5) Max Nilsson/SUE, Dallara F307/Mercedes, 1min16s812;
6) Johnny Ceccoto/VEN, Dallara F307/Mercedes, 1min17s151;
7) Rafael Suzuki/BRA, Dallara F307/Opel, 1min17s174;
8) Gerhard Tweraser/AUT, Dallara F307/Mercedes, 1min17s273;
9) Rahel Frey/SUI, Dallara 307/Volkswagen, 1min17s381;
10) Kevin Mirocha/ALE, Dallara F307/Opel, 1min17s430.

Visite www.rafaelsuzuki.com.br

Resultados completos em www.formel3.com
 
João A. T. Otazu
 
» Leia também

 23/06 - F-3000: Enge vence. Três brasileiros marcam pontos em Nürburgring
 23/06 - Tudo deve ficar como está na McLaren
 23/06 - Michael na frente, pela 39ª vez em sua carreira
 23/06 - Os Schumacher monopolizaram a primeira fila do grid
 22/06 - TC 2000: Furlán e seu Mitsubishi marcam seu território
 22/06 - F3000: Ricardo Sperafico larga em terceiro na Alemanha
 22/06 - Amir Nasr é o novo presidente da F3 Sudamericana
 22/06 - Brasileiros avançaram nos instantes finais do treino em Portland
 22/06 - Outra rodada de Gil, e de novo a vermelha
 22/06 - Tagliani e Zanardi cortaram caminho
 22/06 - Restando meia hora, quatro brazucas na frente em Portland
 22/06 - Gil roda, mas está em condições de prosseguir
 22/06 - Três brasileiros nas melhores marcas em Portland
 22/06 - Por enquanto, quatro pilotos já usaram o carro reserva
 22/06 - Segundo ensaio da F-Cart já começou em Portland
 22/06 - Sul-americano da F-3 prosseguirá num traçado desconhecido dos pilotos
 22/06 - Santos Júnior e Carbone se deram bem nos treinos da F-Renault em Monza
 22/06 - Enge é o pole da F3000 em Nürburgring
 22/06 - Brack termina na frente de todo mundo o treino em Portland
 22/06 - Papis: outro que cortou caminho

... 879 880 881 882 883 884 885 886 887 888 889 890 891 892 893 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados